| |

Esporte 5m de leitura

Nacional de Rolândia contrata dois reforços

ATUALIZAÇÃO
31 de dezembro de 1969

Guilherme Gouveia<br> Reportagem Local
AUTOR

Em sua primeira incursão na divisão de elite do Campeonato Paranaense, o Nacional, de Rolândia, recrutou jogadores com experiência no futebol do Estado. Dois deles são velhos conhecidos do torcedor alviceleste, o meia-ofensivo Paulinho Andrade, que jogou o Estadual de 2002 com o técnico Freitas Nascimento, e o zagueiro Dé, que até o ano passado era sinônimo de determinação com a camisa do Tubarão. ''O Dé deve ser nossa última contratação'', informou o supervisor Dirceu de Mattos. A comissão técnica aguardava a apresentação do jogador ontem para iniciar a bateria de exames médicos. Hoje ele deve começar a treinar com o restante do elenco.
O time pretendia contar com o trabalho de Itamar Bernardes, técnico que subiu a equipe para a primeira divisão no ano passado, mas perdeu a queda-de-braço para o Paranavaí, atual vice-campeão estadual. A solução foi trazer o catarinense Itamar Schuller, 41 anos, que já treinou o São Bento (SC), a Chapecoense e o Inter, de Lajes.
O elenco de 22 jogadores iniciou, anteontem, os primeiros treinos da pré-temporada visando o Campeonato Paranaense. A estréia será fora de casa, dia 22, contra o Grêmio Maringá, no Estádio Willie Davis. O Nacional contratou ainda o goleiro Marola, que trabalhou com Schuller no São Bento; o volante Givanildo, com passagem pelo Sport, de Recife; e os atacantes Edinho, ex-Juventude, e Marcelo, ex-Paraná Clube. Está marcado para o próximo sábado um amistoso contra o Águia, de Mandaguari, com o local ainda a ser definido.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS