| |

Série B 5m de leitura

Para se distanciar da ZR, LEC precisa retomar vitórias no Café

Tubarão recebe o Juventude amanhã e quer voltar a ganhar depois de três derrotas seguidas como mandante no Brasileiro

ATUALIZAÇÃO
26 de junho de 2023

Lucio Flávio Cruz
AUTOR

O ponto conquistado diante do Avaí trouxe um certo alívio ao Londrina e também um pouco de esperança em busca da tão aguardada reação na Série B. O time quebrou a sequência de cinco derrotas e agora mira uma recuperação no estádio do Café para se distanciar das últimas colocações do Brasileiro. 

Nicolas é uma das opções do técnico PC Gusmão para jogar na lateral-esquerda diante do Juventude
  

O LEC recebe o Juventude nesta quarta-feira (28), às 21h30, pela 14ª rodada, e quer voltar a vencer após três derrotas consecutivas em casa. O Alviceleste é apenas o 14º melhor mandante da Série B, com 38% de aproveitamento. Em seis partidas, foram duas vitórias, um empate e três derrotas. 

O último triunfo diante da torcida foi nos 3 a 0 contra o Ponte Preta, em 14 de maio. De lá para cá, o Tubarão perdeu para Ceará, Sport e Mirassol. Em 16º lugar, com 11 pontos, o Londrina sabe da importância de melhorar o seu desempenho em casa para reagir na competição. O Juventude, que é o nono colocado, com 18 pontos, tem boa campanha como visitante. Em sete jogos, conquistou três vitórias e sofreu quatro derrotas. 

Desfalques

O técnico PC Gusmão tem dois problemas para escalar o LEC para o confronto nesta quarta-feira. O lateral-esquerdo Guilherme Lacerda e o volante Moisés estão suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo em Florianópolis. No meio-campo, Natham deve ser o escolhido. Já na lateral, Gusmão tem dúvida. 

Salomão, o titular da posição, ainda não está totalmente recuperado de uma lesão muscular e não tem presença garantida. O jogador ficou de fora das últimas duas partidas. A outra opção é Nicolas, que jogou pouco até aqui na Série B. 

Quem pode ganhar uma posição como titular é o centroavante Lucas Coelho. O jogador fez a sua estreia no sábado e agradou no período em que esteve em campo. O atacante entrou no segundo tempo e chegou a marcar um gol nos acréscimos, mas anulado, em razão de impedimento. A comissão técnica trabalha com cautela para utilizar o jogador para evitar novos problemas físicos, já que o centroavante ficou mais de dois meses no departamento médico. 

O Juventude, do técnico Thiago Carpini, também tem desfalques para o jogo no Café. O volante Mandaca, ex-LEC, e o meia Emerson Santos estão machucados, enquanto o zagueiro Romércio e o volante Jadson vão cumprir suspensão automática. 

Troca-troca

Após a derrota por 3 a 0 em Ribeirão Preto para o Vila Nova, no sábado, o Botafogo anunciou a saída do técnico Adilson Batista. O ex-treinador do Londrina foi a 15ª troca de comando em 13 rodadas da Série B. O time paulista agiu rápido e anunciou Marcelo Chamusca, que começou o Brasileiro no Tombense, como o seu novo técnico. 

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link 

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS