| |

SÉRIE B 5m de leitura

"O Sérgio tem total liberdade pra trazer um treinador"

Após conquistar segunda vitória seguida pelo LEC, Edson Vieira diz que não vai conversar com gestor sobre ser efetivado no cargo

ATUALIZAÇÃO
20 de maio de 2023

Diego Prazeres
AUTOR

Imagem ilustrativa da imagem "O Sérgio tem total liberdade pra trazer um treinador"

Integrante da comissão técnica permanente e ex-jogador do clube, Edson Vieira certamente tem o desejo pessoal e profissional de ser o técnico efetivo do Londrina, mas não o externa publicamente. O respaldo pelas duas vitórias seguidas comandando a equipe interinamente na Série B (Ponte Preta, no Café, e Tombense, fora) não o fará pleitear o cargo em definitivo com o gestor Sérgio Malucelli.

Pelo menos foi o que garantiu o treinador na coletiva concedida depois do jogo em Muriaé, na sexta-feira à noite (19), em que o Londrina derrotou o Tombense por 2 a 0, conquistando a primeira vitória como visitante na competição. 

Questionado pela FOLHA se já conversou com Malucelli sobre sua situação na equipe e se pretende tratar com ele acerca de uma eventual efetivação no cargo no retorno da delegação a Londrina, o interino assegurou que não. "Nada, tô tranquilo, o Sergio é o gestor da empresa. Eu quero sempre deixar um legado por onde passo e aqui não vai ser diferente. Tenho uma filosofia de trabalho principalmente enraizada na cruz. Eu estou no tempo de Deus, o tempo de Deus não é o meu. Se Deus abrir a porta pra seguir, eu sigo, se não, o Sérgio tem total liberdade pra trazer um treinador", respondeu o treinador. 

Com bom segundo tempo, LEC vence a primeira fora e ensaia embalo

Extraoficialmente, o Londrina ainda vinha procurando um nome para o lugar de Gallo e chegou a fazer sondagens. Como o time já volta a campo na quarta-feira (24), para receber o Ceará, no Café, pela 8ª rodada, e mediante as duas vitórias seguidas, tudo indica que Edson Vieira seguirá no comando.

Para a partida diante dos cearenses, ele poderá contar com o retorno do capitão João Paulo, que cumpriu suspensão em Minas, e até promover as entradas de Matheus Lucas e Vinicius Barata. Ambos entraram no segundo tempo em lugares de Caio Mancha e Vitor Feijão, respectivamente, e deram outra dinâmica à equipe diante do Tombense. 

RODADA

Com a vitória em Muriaé, o LEC assumiu provisoriamente a 8ª posição na tabela, com 10 pontos. Além de Tombense x Londrina, a 7ª rodada teve na sexta-feira (19) Mirassol (4º) 2 x 0 Vitória (1º) e Atlético-GO (2º) 0 x 0 Avaí (14º). Foi a segunda derrota seguida do Vitória, que pode perder a liderança no complemento da rodada. Neste sábado (20) jogam Sport (10º) x Botafogo-SP (6º), às 16h; Ituano (12º) x Novorizontino (11º), às 17h; e Sampaio Corrêa (16º) x ABC (20º), às 17h; no domingo (21) duelam Criciúma (3º) x Ceará (13º), às 15h30; Ponte Preta (17º) x Guarani (5º), às 18h; e CRB (15º) x Vila Nova (7º), às 18h15.

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS