| |

Copinha 5m de leitura

Londrina se despede da Copa SP e Paraná não tem mais representante

Tubarão caiu na segunda fase após ser derrotado pelo São Caetano por 1 a 0

ATUALIZAÇÃO
13 de janeiro de 2022

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
AUTOR

O Londrina se despediu da Copa São Paulo na quinta-feira (13), após perder para o São Caetano em confronto válido pela segunda rodada. O time do ABC venceu por 1 a 0, com gol do atacante Ney Bahia, aos 39 minutos do segundo tempo. O jogo foi disputado no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo. 

  

O Tubarão fecha a sua participação na Copinha com duas vitórias e duas derrotas. Diante do Azulão, o LEC não fez uma boa partida e criou poucas oportunidades de gols. O técnico Edinho não pôde contar com o meia Kássio, que com uma indisposição foi vetado da partida. Mesmo com a boa atuação do goleiro Neneca, o Alviceleste não resistiu ao maior volume da equipe paulista. Em 2020, última ano em que a Copinha havia sido realizada, o LEC chegou até a quarta fase. 

Leia mais sobre o LEC

Com a eliminação do Londrina, o futebol paranaense fica sem nenhum representante na Copa SP. O Operário caiu ainda na primeira fase ao perder os três jogos que disputou. O Athletico foi eliminado na segunda fase ao perder para o América Mineiro nos pênaltis. Já o Coritiba também se despediu da Copinha ao ser derrotado pelo Juventus (SP), por 3 a 1, na Rua Javari. 

Entre os grandes paulistas, Santos, Corinthians e Palmeiras já estão nas oitavas de final. O Peixe venceu o Chapadinha (MA) por 3 a 0 e vai enfrentar a Ferroviária, na sexta-feira (14), às 19h30, em Araraquara. Já o Timão segue firme rumo a mais um título. O Coringão goleou o Ituano por 5 a 0 e agora encara o Resende (RJ), também na sexta, às 21h45, em São José dos Campos. 

O Palmeiras entrou em campo na quinta-feira e goleou o Mauá por 4 a 0, com gols de Fabinho, Garcia, Vitinho e Kevin. O Verdão enfrenta agora o Atlético Goianiense, que eliminou o Água Santa ao vencer por 2 a 1. O São Paulo jogaria na noite de quinta-feira contra o São Bernardo e a partida terminou após o fechamento desta edição. 

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS