| |

AGORA VAI? 5m de leitura

Londrina enfrenta lanterna buscando luz no fim do túnel

LEC acumula seis empates e uma derrota no Estadual; time está na zona de rebaixamento com sequência negativa

ATUALIZAÇÃO
02 de maio de 2021

Pedro Marconi - Grupo Folha
AUTOR

Se o campeonato Paranaense fosse um labirinto escuro e o Londrina estivesse atrás da saída, a oportunidade de voltar a ver a luz seria nesta segunda-feira (3). Na zona da degola, o Tubarão enfrenta o Cascavel CR, lanterna da competição, às 18h. O jogo será disputado na casa do adversário, o estádio Olímpico Regional. 

Roberto Fonseca comanda LEC precisando de uma vitória
 

O jogo coloca frente a frente o Londrina, que tem seis pontos e é o 11º e penúltimo colocado, e o Cascavel CR, lanterna com quatro pontos. O LEC precisa vencer para sair do grupo do descenso. Em sete partidas, o time do técnico Roberto Fonseca ainda não sabe o que é vitória. São seis empates, consecutivos, e uma derrota, na última quinta-feira (29), para o Operário, também fora de casa.

Na abertura da oitava rodada, o Toledo, que bateu o Operário por 1 a 0, e o Maringá , que derrotou o Cianorte também pelo placar mínimo, passaram o LEC na classificação.

Mais do que conquistar três pontos, o azul e branco está atrás do bom futebol, que até agora tem faltado. Diante de tanta pressão, jogadores e comissão técnica sabem da responsabilidade que terão pela frente. “Temos que encarar esse jogo como uma final, mas com a cabeça tranquila. Sabemos que é um jogo de decisão. Temos que nos impor e ir em busca, a todo momento, dos três pontos, com intensidade. Sempre que tivermos oportunidade é ‘matar logo’ o que é preciso”, elencou o meio-campo Marcelo Freitas. 

O elenco chegou ao Oeste do Paraná no início da tarde de domingo (2). O técnico Roberto Fonseca relacionou 21 atletas para o compromisso. Na lista há três novidades: o lateral-esquerdo Luiz Henrique retorna de suspensão, o zagueiro Zé Pedro volta depois de uma ausência e o atacante Wilker está novamente à disposição após servir a equipe sub-20. Por outro lado o comandante não pode contar com os volantes Jean Henrique e Pedro Cacho e os atacantes Gerônimo e Jonatas Belusso. 

Fonseca deverá promover três mudanças no time titular em relação ao que colocou em campo diante do Operário, na semana passada. Luiz Henrique retorna à lateral, o atacante Salatiel deve iniciar entre os 11 e com Jean Henrique suspenso pelo terceiro cartão amarelo, uma vaga está aberta no meio-campo. A disputa está entre Zé Ricardo, Bidía e Luan Marchiori. 

Segundo Marcelo Freitas, o lado psicológico também é importante para superar este momento difícil. “Tentamos não nos abalar, porque não podemos baixar a cabeça, futebol não dá tempo para isso. É tudo ou nada. Temos trabalhado, às vezes falta um pouquinho de sorte. Vamos com tudo, porque segunda-feira tem uma guerra pela frente”, definiu. Nas três rodadas finais o Londrina encara Coritiba, Athletico e FC Cascavel, respectivamente. 

ADVERSÁRIO

O Cascavel CR vem de vitória em cima do Rio Branco. O 4 a 2 contra o Leão da Estradinha amenizou pouco a situação do clube. Mais do que dentro das quatro linhas, o time está pressionado fora. O Cascavel CR está sendo acusado pela FPF (Federação Paranaense de Futebol) de falsificar exames de Covid-19. O caso já está sendo acompanhado pela Justiça Desportiva e a Polícia Civil. 

REFORÇO

O Londrina acertou a vinda do lateral-direito Talisson, de 20 anos. A informação foi confirmada pelo gestor Sérgio Malucelli durante entrevista à Rádio Paiquerê 91,7, no fim de semana. O jogador do Atlético Mineiro chega por empréstimo até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, sem custos ao Alviceleste. O jovem iniciou a carreira na base do PSTC, quando foi contratado pelo Galo. Neste ano disputou uma partida, em abril, pelo Campeonato Mineiro.

FICHA TÉCNICA 

EM CASCAVEL

CASCAVEL CR: Léo Souza; Lapa, Castro, Cristiano Oliveira e Adriano; Gomes, Ewerton e Éder Wilson; Bruno, Bruno Gaúcho e Ramon. Técnico: Arthur Vaz 

LONDRINA: Dalton; João Carlos, Marcondes, Lucas Costa e Luiz Henrique; Zé Ricardo (Bidía ou Luan Marchiori), Matheus Bianqui (Marcelo Freitas) e Adenílson; Douglas Santos, Salatiel e Safira. Técnico: Roberto Fonseca 

Estádio: Olímpico Regional 

Árbitro: Murilo Ugolini Klein 

Horário: 18 horas

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS