| |

PARANAENSE 5m de leitura

Londrina empata nos acréscimos em Curitiba e fica fora do G8

Pela 9ª rodada do Paranaense, o LEC jogou melhor, mas levou gol de pênalti do Andraus. Empate só veio aos 50 minutos do segundo tempo

ATUALIZAÇÃO
14 de fevereiro de 2024

Celso Felizardo
AUTOR

Imagem ilustrativa da imagem Londrina empata nos acréscimos em Curitiba e fica fora do G8

O Londrina empatou em 1 a 1 com o Andraus, nesta quarta-feira (14), na Vila Capanema, em Curitiba. O Tubarão começou melhor, teve boas chances, mas não conseguiu marcar. O gol do Andraus, de pênalti, saiu aos 39 minutos do primeiro tempo. Já o gol do Londrina só saiu nos acréscimos do segundo tempo, marcado por Pablo.

Com o empate no duelo que abriu a 9ª rodada do Campeonato Paranaense, o Tubarão permanece na 9ª colocação e vai a 8 pontos na tabela (com uma vitória, cinco empates e três derrotas), fora do G8.

O ponto foi comemorado pois uma derrota colocaria o Londrina mais próximo da zona de rebaixamento. Ainda nesta Quarta-Feira de Cinzas, PSTC e Galo Maringá se enfrentam às 19h, em Alvorada do Sul; Coritiba e Maringá, às 20h, no Couto Pereira; e Azuriz e São Joseense, às 20h30, em Pato Branco. A entrada na ZR se confirma em caso de vitórias do PSTC e São Joseense.

O JOGO

O Londrina começou melhor, teve duas boas chances de gol aos 9 minutos com jogadas construídas pelo lado direito. Aos 20 minutos, Lauan desperdiçou outra chance de abrir o marcador para o Tubarão. Até os 35 minutos o Londrina dominava o jogo, mas aos 38, o zagueiro Luís Felipe derrubou Roni na área. Patrick cobrou a penalidade e não deu chances para Neneca.

O time de Emerson Ávila sentiu o gol tomado e viu o Andraus crescer na partida. Nos últimos minutos a zaga do Tubarão conseguiu evitar o segundo gol do adversário. Nos acréscimos, Marquinhos, do Andraus, levou cartão amarelo.

O Tubarão começou o segundo tempo melhor, com boas jogadas de Calyson, mas quase viu o Andraus ampliar o marcador com Marquinhos, que perdeu chance clara de gol. Aos 18 minutos, Patrick, o autor do gol do Andraus, sofreu uma lesão e foi substituído por Jefferson.

O jogo seguiu com o Londrina pressionando, mas sem conseguir balançar as redes de Denison. Aos 30, Emerson Ávila tirou Marthã e colocou Henrique, deixando o Alviceleste com quatro atacantes. Quatro minutos depois, Claudemir Sturion também mexeu. Ardley saiu para dar lugar a Gleydson.

No fim da partida, o Londrina não conseguiu manter o ritmo de jogo. Aos 42, Emerson Ávila tentou sua última cartada, substituindo Peu por Pablo, e Longuine por Vitor Hugo. Duas oportunidades claras de gol foram desperdiçadas já nos acréscimos, a mais impressionante por Pablo. Mas o atacante do Alviceleste se redimiu e balançou as redes, aos 50 minutos.

Resta ao Tubarão agora duas rodadas para definir o futuro no Paranaense. O time recebe o Azuriz, no domingo, às 16h, no estádio do Café. A última rodada será no dia 25, contra o Maringá, também no Café.

FICHA TÉCNICA:

Andraus: Denison; Roni (Índio), Daniel, Neguete e Jonathan. Logan, Bileu (Victor), Ardley e Marquinhos. Patrick (Jeferson) e Hiago. Técnico: Claudemir Sturion

Londrina: Neneca; Thiago Ennes, Luís Felipe, Davi e Lauan (Éverton Moraes). Marthã (Henrique), Riquelmy, Pedro Cacho e Rafael Longuine (Pablo). Calyson (Jo) e Peu (Victor Hugo). Técnico: Emerson Ávila

Árbitro: Rodolpho Toski Marques

Estádio: Vila Capanema

Gols:
Patrick, aos 39 minutos do primeiro tempo e Pablo, aos 50 minutos do segundo tempo

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS