| |

Série B 5m de leitura

LEC tem nova chance para acabar com jejum fora de casa

Tubarão é o único time da Série B que ainda não pontuou como visitante e tem apenas uma vitória fora de casa na temporada

ATUALIZAÇÃO
09 de junho de 2022

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
AUTOR

A vida de visitante do Londrina em 2022 não está nada fácil. O clube acumula apenas uma vitória fora de casa na temporada e terá contra a Ponte Preta, no sábado (11), mais uma chance de acabar com um longo jejum. O jogo, válido pela 12ª rodada da Série B, será às 16h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas. 

O volante Marcinho deve ser o escolhido por Adilson Batista para substituir o suspenso Jhonny Lucas
  

No ano, foram 11 partidas longe do estádio do Café. A única vitória foi logo na primeira aparição como visitante, ao passar pelo Azuriz, na terceira rodada do Campeonato Paranaense, no fim do mês de janeiro. Vitória por 1 a 0, gol do capitão João Paulo, cobrando pênalti. 

Leia também

"É um resultado que vai ser importante lá na frente", aponta Adilson

Biografia: Garcia de peito aberto 

De lá para cá, foram mais 10 partidas pelo Estadual, Copa do Brasil e Série B. São oito derrotas e dois empates. No Brasileiro, a situação se repete e o Tubarão é o pior visitante e o único que não somou sequer um ponto até aqui longe dos seus domínios. O Alviceleste perdeu para Criciúma, Cruzeiro, Bahia e CRB. Sofreu sete gols e não marcou nenhum. 

image description
  

O desempenho ruim fora de casa se reflete na tabela. Com 12 pontos, todos conquistados no estádio do Café, o LEC é apenas o 14º colocado, com 12 pontos e 40% de aproveitamento. Se fosse considerar somente o desempenho como mandante, o Londrina seria o quinto colocado, com 66%, ficando atrás apenas de Bahia, Cruzeiro, Vasco e Sport, que atualmente estão no G4. 

A Ponte Preta, que tem os mesmos 12 pontos do LEC, mas com um jogo a mais - 11 a 10 -, faz campanha apenas mediana jogando no Majestoso. Em cinco partidas, a Macaca tem duas vitórias, dois empates e uma derrota. Aproveitamento de 53%, que a coloca em 14º lugar entre os 20 participantes. 

Desfalques e volta

O técnico Adilson Batista tem dois desfalques certos para a partida de sábado em Campinas. O lateral-direito Samuel Santos e o volante Jhonny Lucas estão suspensos. As opções do treinador são Watson e Marcinho. Por outro lado, o zagueiro Saimon estará à disposição do comandante alviceleste. 

O zagueiro ficou de fora do confronto com o Tombense, em razão de uma virose. No entanto, se recuperou e voltou a treinar na quarta-feira. Com isso, a dupla titular será refeita novamente com Saimon e Gustavo Villar. Nas demais posições, o treinador deve manter a mesma formação da última partida. 

Do lado da Ponte, destaque para o atacante Lucca, ex-Corinthians e Fluminense. O jogador marcou os dois gols na vitória sobre o Ituano, por 2 a 1, e que acabou com um jejum de cinco partidas sem vitória da Macaca. Lucca assumiu a artilharia da Série B, ao lado de Diego Souza, do Grêmio, com cinco gols. 

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS