O resultado não era o que o torcedor esperava, mas o Londrina se mantém invicto no estádio do Café. Apesar de o 1 a 1 diante do Tombense ter freado a reação do LEC na Série B, foi valorizado pelo técnico Adilson Batista, em razão das circunstâncias da partida, disputada na noite de terça-feira.

O lateral Watson será uma das novidades do Londrina no jogo de sábado contra a Ponte Preta, em Campinas
O lateral Watson será uma das novidades do Londrina no jogo de sábado contra a Ponte Preta, em Campinas | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

O confronto foi a sexta partida do Tubarão em casa. Agora são três vitórias e três empates. E a invencibilidade esteve perto de cair. O Londrina saiu perdendo, teve o volante Jhonny Lucas expulso ainda no primeiro tempo e só chegou ao gol aos 46 minutos do segundo tempo, com o estreante atacante Matheus Lucas.

Leia também

Com um a menos, LEC desembaça e busca empate no fim

Londrina negocia compra do volante Jhonny Lucas

"Tenho que enaltecer o comportamento, a dedicação e a entrega dos jogadores", frisou Adilson. "Achei injusta a expulsão do Jhonny Lucas, que não é um jogador violento e o árbitro poderia relevar. Isso nos obrigou a rever o posicionamento no segundo tempo, mas arriscamos, incomodamos e tivemos chances para finalizar".

O empate fez o LEC cair duas posições na tabela e é agora o 14º colocado, com 12 pontos. Tem apenas um ponto a mais que o CRB, primeiro time dentro da zona do rebaixamento. A equipe alagoana ainda jogaria na rodada na noite de quarta-feira contra o líder Cruzeiro, no Mineirão. O confronto foi encerrado após o fechamento desta edição. O Londrina tem um jogo a menos, no entanto, em razão do adiamento da partida diante da Chapecoense.

"Foi importante este ponto e é um resultado que vamos valorizar lá na frente", citou o treinador alviceleste. O jogo marcou a estreia do atacante Matheus Lucas, que anotou o gol alviceleste. O jogador se machucou antes do início da Série B e só agora voltou a ser relacionado.

"Estou muito feliz em voltar fazendo gol. É frustrante chegar em um clube e se machucar em um amistoso. Fica sempre a dúvida se vai dar certo. Hoje (terça) deu certo e agradeço a todos que acreditaram em mim. Sou um jogador que não se acomoda e vou continuar buscando o meu espaço", frisou Lucas.

Campinas

O Londrina volta a campo no sábado (11) para enfrentar a Ponte Preta, às 16h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Tubarão vai tentar o seu primeiro ponto como visitante. Até aqui na Série B, foram quatro jogos e quatro derrotas, além de nenhum gol marcado.

Adilson Batista tem dois desfalques importantes. O lateral Samuel Santos e o volante Jhonny Lucas estão suspensos e devem ser substituídos por Watson e Marcinho, respectivamente. O zagueiro Saimon, que não jogou contra o Tombense, em razão de uma virose, deve reunir condições para atuar no sábado.

A Ponte Preta chega mais animada e aliviada para o duelo com o Alviceleste após vencer o Ituano por 2 a 1, fora de casa. A Macaca voltou a ganhar depois de cinco partidas e saiu da zona do rebaixamento. Neste momento, ocupa a 13ª posição, com 12 pontos.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link