| |

Brasileiro 5m de leitura

LEC se prepara para minimaratona de jogos na Série C

Londrina quer aproveitar esta semana livre para os três jogos finais do primeiro turno, que serão disputados em um intervalo de sete dias

ATUALIZAÇÃO
22 de setembro de 2020

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
AUTOR

O Londrina voltou aos treinos na segunda-feira (21) e quer aproveitar bem esta semana sem jogos para se preparar para a reta final do primeiro turno da Série C. As três últimas partidas da primeira metade da competição serão realizadas em um intervalo de sete dias. 

O lateral Gedeílson estreou na última partida e segue como titular do LEC para o jogo em Minas Gerais
 

A comissão técnica do LEC não pode reclamar da falta de tempo para treinar. A Série C tem, normalmente, um jogo por semana e, em razão de algumas mudanças na tabela, o Alviceleste teve períodos ainda mais longos entre um confronto e outro. 

Como jogou na quinta-feira (17) - vitória por 1 a 0 diante do São José (RS) -, o Tubarão terá um total de dez dias de intervalo até a partida contra o Tombense, no domingo (27). Para o jogo com os gaúchos foram 12 dias de preparação, já que a equipe havia entrado em campo no dia 5 para encarar o São Bento. 

Mas esta realidade irá mudar na próxima semana, quando o LEC entrará em campo três vezes em apenas sete dias. Em razão do adiamento do confronto com o Brusque, válido pela sexta rodada, o Alviceleste tem um jogo a mais para fazer em relação aos demais clubes do grupo B. 

Depois de jogar domingo em Tombos, o Londrina irá enfrentar o Brusque, na quinta-feira (1º), em Santa Catarina. E três dias depois encara o Volta Redonda no estádio do Cafe, no encerramento do primeiro turno. 

Além dos três jogos em uma semana, o Tubarão terá que encarar duas viagens longas. A distância entre Londrina e Tombos é de 1,2 mil quilômetros. A delegação alviceleste viaja na sexta-feira (25), segue de avião até o Rio de Janeiro e depois faz o último trecho da viagem de ônibus. 

Para Brusque - distante 630 quilômetros de Londrina -, a viagem deve ser feita toda de ônibus. A delegação alviceleste deixa a cidade na terça-feira para o jogo da quinta-feira, no estádio Augusto Bauer. 

Apesar do desgaste e da sequência de jogos, o LEC espera manter a fase vitoriosa na Série C. O Tubarão não perde há quatro partidas - três vitórias e um empate - e ocupa o quarto lugar do grupo B, com 11 pontos. 

Leia mais sobre o LEC 

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS