| |

Brasileiro 5m de leitura

LEC pega o Vitória no Barradão, palco do seu último triunfo como visitante

Tubarão joga no sábado em Salvador diante do rubro-negro baiano e corre atrás da sua primeira vitória na série B

ATUALIZAÇÃO
25 de junho de 2021

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
AUTOR

Palco da sua última vitória fora de casa na Série B, o Londrina volta ao Barradão no sábado (26) em busca do seu primeiro resultado positivo no Brasileiro. O Tubarão encara o Vitória, às 18h30, em partida válida pela sétima rodada.

Após se recuperar de lesão, Douglas Santos volta ao ataque do Londrina em Salvador
 

O ano de 2019 não traz boas recordações para o torcedor alviceleste, já que o LEC foi rebaixado para a Série C. Mas pode trazer uma boa inspiração para finalmente a equipe vencer a primeira nesta temporada no Brasileiro.

Na 30ª rodada da Série B daquele ano, no dia 18 de outubro, o Londrina vencia o Vitória por 1 a 0 em Salvador, gol do lateral Raí Ramos. O triunfo ainda deu um último suspiro ao time para tentar evitar a queda, mas ela acabou se concretizando nas rodadas seguintes.

De lá para cá foram sete partidas como visitante e o LEC acumula cinco derrotas e dois empates. Na atual Série B, são dois empates e uma derrota fora de casa.

Leia mais sobre o LEC 

O Londrina espera finalmente encontrar o caminho da vitória após ter feito um bom jogo com o líder Náutico, mesmo ficando no empate por 0 a 0, no estádio do Café. Na penúltima posição com quatro pontos, o Tubarão pode dar um salto na tabela em caso de triunfo e ultrapassar o próprio Vitória, que é o 12º colocado, com seis pontos.

Preparação

Sem tempo para treinar – o time fez uma única atividade entre o jogo do Náutico e a partida deste sábado –, o técnico Roberto Fonseca vai manter a base da última partida. O treinador ficou satisfeito com a produção do meio-campo, que teve uma nova formação. Com isso, Tárik, Marcelo Freitas e Matheus Bianqui serão mantidos.

A esperança é que o time consiga ser criativo e ofereça oportunidades para os atacantes. O Londrina está entre os piores ataques da Série B e marcou apenas três gols em seis partidas. Diante do Náutico as chances foram criadas, mas faltou pontaria para balançar as redes.

A única alteração da equipe deve ser no ataque. Safira não se recuperou das dores nas costas e será substituído por Douglas Santos. O atacante não atuou contra o Náutico, em razão de uma torção no tornozelo, mas se recuperou e é opção para a partida no Barradão.

O Vitória tenta se reabilitar da derrota para o Coritiba na última rodada. O time baiano tem até aqui uma vitória, três empates e duas derrotas. Para o jogo diante do LEC, o técnico Ramon Menezes terá de volta o lateral Raul Prata, recuperado de contusão. Ente os destaques da equipe estão os experientes zagueiro Wallace, o meia Fernando Neto e o centroavante Dinei. 

FICHA TÉCNICA

LONDRINA

César; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto e Luiz Henrique; Tárik, Marcelo Freitas e Matheus Bianqui; Douglas Santos, Salatiel e Caprini. Técnico: Roberto Fonseca

VITÓRIA

Lucas Arcanjo; Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho; Gabriel Bispo, Pablo Siles, Fernando Neto e Soares; David e Dinei. Técnico: Ramon Menezes

Árbitro: André Luiz de Castro (GO)

Local: estádio Barradão

Horário: 18h30

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS