| |

Série B 5m de leitura

LEC faz jogos dos aflitos em Recife

Afundado na ZR e com problema dentro e fora de campo, Tubarão joga por reabilitação diante de um Náutico que só ganhou uma partida nas últimas dez rodadas

ATUALIZAÇÃO
21 de setembro de 2021

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
AUTOR

Em meio à crise dentro e fora de campo e à campanha ruim na Série B, o Londrina ainda precisa driblar outros problemas para se recuperar no Brasileiro e tentar sair da zona do rebaixamento. O Tubarão encara o Náutico nesta terça-feira (21), às 21h30, nos Aflitos, em Recife, em jogo válido pela 25ª rodada. É mais uma chance para o Alviceleste tentar vencer e encerrar um jejum de cinco partidas. 

Após cumprir suspensão, atacante Marcelinho volta ao time do LEC na partida no Recife
 

Em 18º, com 21 pontos, o LEC viu a pressão aumentar após a derrota no estádio do Café para o CSA por 2 a 0. Sem perspectiva de reação com o atual grupo, o gestor Sérgio Malucelli anunciou que novas contratações vão acontecer ainda esta semana. Após já registrar 43 atletas na competição, o Londrina pode inscrever ainda mais cinco jogadores até o dia 30, prazo final para a inclusão na Série B.

Ao mesmo tempo que busca nova opções no mercado, o clube já rescindiu o contrato com o meia Lucas Lourenço, que faltou a dois treinos na semana passada e foi devolvido ao Santos, e também (mais uma vez) vai liberar o meia Celsinho, fora dos planos da comissão técnica. Outros atletas podem deixar o elenco após a partida em Pernambuco. 

Apesar de ter conquistado somente quatro vitórias em 24 jogos, Malucelli aposta na permanência na Série B e projeta sete vitórias nas últimas 14 rodadas como suficientes para evitar a queda. "Tenho convicção de que não vamos cair e estamos fazendo tudo que é possível para isso não acontecer", afirmou o gestor em entrevista à rádio Paiquerê 91,7. 

Leia mais sobre o LEC

Em meio a tantos problemas, o técnico Márcio Fernandes busca alternativas para montar o quebra-cabeça e escalar um time competitivo para o confronto no Recife. Depois de fazer cinco alterações para o início do jogo contra o CSA, o treinador terá que mexer novamente.

"Na situação que o Londrina está hoje, o jogador não consegue realizar no jogo o que faz nos treinamentos, muitas vezes pela carga emocional. Vamos dar chance para quem está entrando bem e procurar até encontrar os jogadores que podem nos dar esta segurança no jogo", apontou Fernandes. 

Com Gegê suspenso e Lucas Lourenço e Celsinho de saída, o treinador não tem meia para colocar em campo. Com isso, Matheus Bianqui pode voltar ao setor. A outra opção é a entrada de Pedro Cacho ou a improvisação de Luiz Henrique, que entrou no decorrer da partida contra o CSA foi elogiado pelo técnico.

O zagueiro Saimon saiu com um problema físico no sábado e será substituído por Lucas Costa. No ataque, Marcelinho retorna de suspensão e ocupa a vaga de Gabriel Ramos. 

TIMBU EM QUEDA

Se atravessa um momento delicado na competição, o Londrina terá pela frente um rival ainda mais em crise. Depois de liderar o Brasileiro por 14 rodadas, o Náutico perdeu jogadores importantes, trocou de treinador e viu o seu desempenho despencar. Nas últimas dez partidas, o Timbu conquistou apenas cinco pontos ou 16% de aproveitamento: sete derrotas, dois empates e uma vitória. Na última rodada, perdeu para o Botafogo por 3 a 1. Atualmente ocupa o oitavo lugar, com 35 pontos, e o técnico Marcelo Chamusca já tem o cargo ameaçado. 

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO

Alex Alves; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Bryan; Rhaldney e Djavan; Giovanny, Jean Carlos e Vinícius. Paiva. Técnico: Marcelo Chamusca 

LONDRINA

Dalton; Matheus Bianqui (Córdoba), Marcão, Lucas Costa e Felipe Vieira; Tárik, Jhonny Lucas, Pedro Cacho (Caprini) e Luiz Henrique; Marcelinho e Júnior Pirambu. Técnico: Márcio Fernandes

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Estádio: Aflitos

Horário: 21h30

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS