| |

Brasileiro 5m de leitura

LEC encara nova decisão, agora pela Série B em Ponta Grossa

Após o título paranaense, Tubarão enfrenta o Operário no sábado em um confronto direto contra a zona do rebaixamento do Brasileiro

ATUALIZAÇÃO
15 de outubro de 2021

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
AUTOR

Com a confiança lá em cima após o título paranaense, o Londrina encara mais uma decisão neste sábado (16), agora pela Série B. O duelo com o Operário, às 18h30, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, válido pela 30ª rodada, é fundamental para o Tubarão na sua luta contra o rebaixamento.

Hora de subir: LEC, do lateral Eltinho, precisa vencer o Operário para subir na tabela da série B
 

Além da importância do clássico regional para as pretensões das duas equipes no Brasileiro, o jogo ganhou em rivalidade nos últimos anos, sobretudo após a chegada do Operário à Série B, em 2019.

Este ano já foram quatro jogos entre os rivais. O Operário levou a melhor na primeira fase do Paranaense, mas foi eliminado na semifinal mesmo enfrentando um LEC com o time reserva. Já no primeiro turno da Série B, o Fantasma venceu por 2 a 1, no Café.

Leia mais sobre o LEC

“Será uma partida difícil, como todas da Série B. O Operário é uma equipe fortíssima e que tem um novo comando. Espero que possamos colocar em prática tudo que a gente trabalhou para sair com um grande resultado”, frisou o técnico Márcio Fernandes, em referência ao fato de o Fantasma ter trocado de técnico na rodada passada.

A maioria dos titulares na Série B não estava inscrita no Paranaense e, por isso, não houve prejuízo na preparação para o jogo em Ponta Grossa. Até mesmo o treinador não viajou a Cascavel para a disputa do título estadual, na quarta-feira (13). “Pudemos aprimorar algumas questões físicas e na parte técnica consertar detalhes que não estavam a contento. Que possamos minimizar os problemas dos jogos anteriores agora”.

Faltando nove rodadas para o fim do Brasileiro, o LEC quer se aproximar do rival na classificação e colocar o Operário diretamente na luta contra o descenso. Os dois times estão separados por quatro pontos: 34 a 30. O Tubarão começou a rodada em 17º, enquanto o Fantasma aparece em 14º. Mesmo se vencer, o Alviceleste não deixa a ZR, já que o Brusque derrotou o Remo por 3 a 1, na sexta-feira (15), e subiu para 35 pontos. 

Se o Londrina vive um momento de euforia e confiança, o Operário tenta estancar a crise. São cinco derrotas seguidas e sete jogos sem vencer. O técnico Ricardo Catalá busca a sua primeira vitória, já que na estreia perdeu para o lanterna Brasil.

FORMAÇÃO

O técnico Márcio Fernandes não revelou a escalação, mas não descartou mudanças na equipe, sobretudo após a boa partida de alguns jogadores em Cascavel. “Tivemos atletas que estavam com a moral lá embaixo e foram bem na final e pode haver alguma surpresa na escalação. Claro que vamos manter a base, mas com a ideia de fortalecer mais a equipe”, comentou o comandante.

Entre os jogadores que podem aparecer como titulares estão o volante Jean Henrique e o atacante Victor Daniel, autor dos dois gols na final. Com isso, Tárik e Roberto podem deixar a equipe. Na zaga, Lucas Costa substitui o suspenso Saimon.

O Operário segue convivendo com vários desfalques e tem nove jogadores machucados, fora da partida deste sábado. Entre eles, o goleiro Simão, o zagueiro Rodolfo Filemon, os meias Tomás Bastos e Leandrinho, o atacante Jean Carlo e o centroavante Schumacher. 

EM PONTA GROSSA

OPERÁRIO

Thiago Braga; Alex Silva, Fábio Alemão, Reniê e Djalma Silva; Guedes, Leandro Vilela, Marcelo, Alan e Rafael Longuine; Paulo Sérgio (Coutinho). Técnico: Ricardo Catalá

LONDRINA

Dalton; Matheus Bianqui, Marcondes, Lucas Costa e Eltinho; Tárik (Jean Henrique), João Paulo e Marcelo Freitas; Marcelinho, Zeca e Roberto (Victor Daniel). Técnico: Márcio Fernandes

Árbitro: Dyorgines Padovani de Andrade (ES)

Local: estádio: Germano Krüger

Horário: 18h30

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS