| |

Série C 5m de leitura

LEC busca reabilitação e volta ao G4 em Brusque

Em jogo adiado da sexta rodada, Londrina tenta encontrar o bom futebol e um lugar entre os primeiros colocados no Brasileiro da série C

ATUALIZAÇÃO
01 de outubro de 2020

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
AUTOR

O Londrina tem a chance nesta quinta-feira (1º) de deixar para trás o péssimo futebol apresentado na derrota para o Tombense e de voltar ao G4 da Série C. Em jogo adiado da sexta rodada, o Tubarão encara o Brusque, em Santa Catarina, às 20h, no estádio Augusto Bauer. 

Lei do ex? Júnior Pirambu reencontra Brusque, clube em que brilhou na última temporada
 

O revés em Minas Gerais mostrou a instabilidade do time na competição - ainda não conseguiu ganhar como visitante. São duas derrotas e um empate até aqui. "Precisamos buscar um equilíbrio e uma regularidade maior durante os 90 minutos", reconheceu o técnico Alemão.

O LEC é o quinto colocado, com 11 pontos, e uma vitória em Brusque levará de volta o time ao grupo dos quatro primeiros colocados. Já uma nova derrota vai obrigar o Alviceleste a ganhar do Volta Redonda na última rodada, no domingo (4), no Café, para fechar o primeiro turno na zona de classificação para a segunda fase.

Apesar da atuação ruim na última partida, Alemão deve mexer em apenas uma posição para o confronto em Santa Catarina: Rafael Rosa entra em lugar de Alan Cardoso na lateral. O treinador não convocou nenhum atleta diferente e usará os mesmos 20 jogadores que foram para Tombos. Após a partida em Minas, o LEC permaneceu no Rio de Janeiro e de lá seguiu direto para Brusque.

Titular pela primeira vez na série C contra o Tombense, o prata da casa Danilo será mantido entre os titulares. "Estou muito satisfeito com esta nova oportunidade de jogar e acredito que estou correspondendo. Espero evoluir e manter esta sequência para ajudar o Londrina a busca o seu objetivo final que é o acesso", ressaltou o atacante. "Sabemos da qualidade do adversário, mas temos condições de voltar com os três pontos". 

Danilo terá como companhia no ataque Júnior Pirambu e Igor Paixão, autor do gol diante do Tombense. Contratado pelo LEC do Brusque, Pirambu reencontra seu ex-clube, onde foi o artilheiro e campeão da Série D em 2019.

O zagueiro Jeferson, que precisou ser substituído no segundo tempo no último jogo, foi diagnosticado apenas com um desgaste físico excessivo no domingo e tem presença garantida nesta quinta. 

O Brusque também quer aproveitar bem o jogo atrasado para retomar a liderança da chave. Depois do empate na última rodada - 2 a 2 com o Volta Redonda -, o time catarinense subiu para 16 pontos e viu o Ypiranga chegar à terceira vitória consecutiva e assumir a ponta, com 17. O desfalque da equipe é o zagueiro Cleyton, expulso na rodada passada. 

Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)

Estádio: Augusto Bauer

Horário: 20h

Brusque

Zé Carlos; Edílson, Claudinho, Neguete e Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar e Thiago Alagoano; Maurício, Jefferson Renan e Fabinho. Técnico: Jerson Testoni

Londrina

Dalton; Gedeílson, Zé Pedro, Jeferson e Alan Vieira; Escobar, Matheus Bianqui e Adenílson; Danilo, Júnior Pirambu e Igor Paixão. Técnico: Alemão

Banco Digital

Foi lançado na terça-feira (29) o Lonrina Bank, o banco digital do Londrina Esporte Clube. A parceria envolve o clube e as empresas Futebol Card e FC Bank. A Futebol Card desenvolve projetos de venda de ingressos, administração de programas de sócio-torcedor e gerenciamento de estádios com várias equipes do futebol brasileiro, entre elas Palmeiras, Santos e Atlético Mineiro. "A nossa projeção é abrir 30 mil contas até o final de 2021. O Londrina receberá uma porcentagem, como se fossem royalties, sobre todas as operações realizadas pelos clientes", afirmou o diretor da Futebol Card, Rodrigo Koerich Calomeno. Nas primeiras horas após o lançamento, a empresa já contabilizava 500 contas abertas. Informações sobre o Londrina Bank estão à disposição no www.londrinabank.com.br

Leia mais sobre o LEC 

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS