| |

Série C 5m de leitura

De olho na vaga, LEC encara o Zequinha em Porto Alegre

Tubarão que ainda não ganhou como visitante na série C, ficará praticamente classificado caso vença o time gaúcho no domingo

ATUALIZAÇÃO
20 de novembro de 2020

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
AUTOR

Com a chance de ficar muito próximo da classificação para a segunda fase da Série C, o Londrina enfrenta o São José, no domingo (22), no estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre. A partida começa às 15h e é válida pela 16ª rodada do Brasileiro, antepenúltima da primeira fase. 

O volante Escobar volta a ser titular no Londrina no jogo deste domingo
 

O duelo coloca frente a frente duas equipes em situações opostas. Enquanto o LEC quer se manter na vice-liderança, o time gaúcho tenta se afastar da zona do rebaixamento. O Tubarão começou a rodada em segundo, com 24 pontos - perdeu a posição temporariamente, já que o Ypiranga abriu rodada na quinta-feira (19) e empatou com o Criciúma por 4 a 4, subindo para 25 pontos - e o Zequinha é o oitavo, com 16. 

"Uma vitória será um grande passo rumo a nossa classificação. Pelo equilíbrio e por alguns confrontos diretos que ainda irão acontecer, nos manter acima dos 50% de aproveitamento praticamente assegura uma vaga", frisou o técnico Alemão, que projeta 28 pontos como suficiente para passar de fase. 

Além de pegar um adversário que joga tudo nesta partida para não correr risco de queda para a Série D, o LEC terá mais dois desafios na capital gaúcha: o gramado sintético do estádio Passo D'Areia e o fantasma de ainda não ter vencido como visitante. 

"Esta vitória ainda não aconteceu por detalhes. Mas acredito que ela possa chegar nestes dois jogos que ainda teremos fora de casa na primeira fase. Tomara que sejamos eficientes para conseguir isso", apontou Alemão, já projetando o duelo da última rodada, contra o Volta Redonda, no Rio de Janeiro. "Vai ser um jogo muito brigado, tenso e intenso. Mas nos preparamos bem e espero que a gente possa fazer um grande jogo". 

MUDANÇAS

O Alviceleste terá pelo menos duas alterações em relação à vitória contra o Brusque. O meia Matheus Bianqui testou positivo para a Covid-19 e será substituído por Escobar. No ataque, Igor Paixão está suspenso e no seu lugar entra Samuel Gomes. 

Celsinho, autor do gol da vitória na última partida, mais uma vez foi relacionado e fica como opção no banco. O lateral Rafael Rosa e o atacante Victor Daniel, recuperados de contusão, também serão opções para o decorrer do jogo. Pela segunda partida consecutiva, o experiente Leandro Donizete não foi convocado por Alemão, por razões técnicas, segundo o clube. 

"O São José nos deu muito trabalho no jogo do estádio do Café pela forma deles atuarem. Vai ser um jogo muito difícil, não só pela questão do gramado. Estamos preparados para sair com os três pontos e para isso precisamos estar muito focados", cobrou o zagueiro Jeferson.

O São José aposta nos dois jogos seguidos que fará em casa para se livrar do risco da queda. Depois do confronto com o LEC, o Zequinha recebe o Criciúma. O técnico China Balbino não poderá contar com o zagueiro Marcão, expulso na derrota para o Boa Esporte. 

FICHA TÉCNICA

Árbitro: José Ricardos Vasconcellos (AL)

Estádio: Passo D'Areia

Horário: 15h

São José (RS) 

Fábio; Samuel, Wagner, Cleiton e Marcelo; Diguinho, Lissandro E Márcio Jonatan; Maradona, Kelvin e Luiz Eduardo. Técnico: China Balbino

Londrina

Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Alan Cardoso; Escobar, Marcel e Adenílson; Samuel Gomes, Carlos Henrique e Douglas Santos. Técnico: Alemão

Leia mais sobre o LEC

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS