| |

Professor 5m de leitura

Adilson foca na reta final da série B e mantém mistério sobre o futuro

Treinador fará uma cirurgia no joelho após o Brasileiro para depois decidir o seu destino: "ainda não sei onde vou trabalhar"

ATUALIZAÇÃO
15 de outubro de 2022

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
AUTOR

A vitória por 1 a 0 sobre o CSA manteve o Londrina com chances matemáticas de chegar ao G4 e com aspirações na reta final da série B. Faltando três rodadas para o término do Brasileiro, o Tubarão já começa a pensar na próxima temporada. E o primeiro passo é definir quem será o treinador em 2023. 

Adilson Batista comandou o LEC em 37 partidas no ano e ainda não definiu seu futuro na próxima temporada
  

Pelo desejo da torcida, Adilson Batista continuaria no comando alviceleste, mas o próprio clube sabe que a possibilidade é muito remota do treinador seguir, em razão dos problemas financeiros que enfrentou durante o ano e pela visibilidade alcançada pelo treinador na temporada. 

Leia mais sobre o LEC

CBF altera para sábado jogo contra o Sport no Café 

Questionado sobre o seu futuro, o comandante alviceleste afirmou que a sua principal prioridade após o término da série B é realizar uma cirurgia no joelho. 

"A primeira coisa que eu vou fazer é operar o meu joelho, que está doendo bastante. A cirurgia já está programada e depois é recuperar e voltar a trabalhar. Onde eu ainda não sei", afirmou em entrevista coletiva. A cirurgia será realizada em Londrina com o ortopedista Alexandre Queiroz. 

Adilson Batista assumiu o Londrina nas quartas de final do Campeonato Paranaense e será um dos poucos treinadores que "sobreviveram" durante toda a série B sem trocar de clube. Questionado se o sucesso do trabalho pode facilitar uma renovação de contrato, o técnico pediu cautela. 

"Vou tentar fazer o melhor nestes poucos jogos que restam e depois tem tempo para falar do futuro. É preciso ter calma, o clube tem a sua ideia também e esta é uma pergunta que a gestão também tem que responder", apontou. Adilson Batista dirigiu o LEC até aqui em 37 partidas e conquistou 14 vitórias, 11 empates e sofreu 12 derrotas. O treinador assumiu o Tubarão após ficar afastado do futebol por dois anos, em razão de um problema cardíaco. 

No Campeonato Paranaense do ano que vem, o Londrina deve ter um time bem diferente do atual. O clube vai apostar em jogadores jovens e terá uma folha de pagamento enxuta. A definição do treinador também não vai fugir desta filosofia. 

O Londrina tem mais três partidas para disputar na série B. No sábado (21) recebe o Sport, às 16h30, no estádio do Café. Na 37ª rodada também joga em casa conta o Ituano e no último jogo enfrenta o Sampaio Corrêa, no Maranhão. Mesmo com a vitória em Maceió o LEC fechou a 35ª rodada em nono lugar, agora com 50 pontos. 

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS