Após vencer o CSA fora de casa por 1 a 0, nesta sexta (14), quebrando jejum de cinco jogos sem vitórias na Série B, o Londrina voltará a campo no próximo sábado (22) para enfrentar o Sport, às 16h30, no estádio do Café. A CBF alterou a data da partida, que inicialmente estava marcada para sexta (21), às 21h30. O jogo é válido pela 36ª rodada, a antepenúltima da competição. O LEC é o oitavo colocado, com 50 pontos, enquanto o rubro-negro pernambucano está em sexto lugar, com 52, mas ainda joga nesta 35ª rodada: recebe o Vasco neste domingo (16), em Recife, em duelo direto pelo G4.

Faltando três jogos para encerrar a sua participação no Brasileiro, o LEC segue atrás do objetivo traçado pelo técnico Adilson Batista de buscar a melhor posição até o fim da competição, de preferência a quinta posição. Já o CSA, derrotado pelo Tubarão em casa, segue na zona do rebaixamento com apenas 36 pontos.

No jogo de sexta, Adilson Batista escalou o Londrina com duas surpresas e promoveu as entradas do lateral Samuel Santos e do meia Mossoró. O Tubarão começou bem o jogo, com superioridade no meio-campo, marcando bem na defesa e com espaço para contra-atacar. Bastante ofensivo pela necessidade de vencer, o CSA mostrou nervosismo e errou passes em demasia.

A primeira emoção do jogo só veio aos 27 minutos, quando o time da casa chegou a abrir o placar com Rogério, mas o gol foi bem anulado pelo impedimento do atacante alagoano. O LEC respondeu com falta cobrada por João Paulo, que Marcelo Carné colocou para a linha de fundo.

A chance no contra-ataque para o Londrina apareceu aos 35. Caprini fez ótimo passe e deixou Douglas Coutinho na cara do gol. O artilheiro alviceleste tentou colocar por cima de Carné, que em dois tempos fez a defesa e salvou o CSA.

A equipe alagoana terminou melhor a primeira etapa e perdeu duas grandes chances com o centroavante Elton nos minutos finais. Na primeira, o atacante cabeceou para fora de dentro da pequena área. Na segunda, após finalização de Rogério e defesa de Matheus Albino, Elton pegou o rebote e finalizou bem, mas Mandaca salvou o gol em cima da linha.

Logo no primeiro minuto o CSA balançou as redes novamente, desta vez com Osvaldo. E, de novo, o gol foi bem anulado por impedimento do atacante. No lance seguinte Jonathan acertou o travessão. E foi justamente o lateral do CSA quem abriu o placar para o Londrina, aos 12 minutos. Após cruzamento de Caprini, Gegê subiu dentro da área e Jonathan acabou marcando contra de cabeça no canto esquerdo.

Após o gol o LEC se defendeu bem e ainda teve ótima chance para fazer o segundo com Caprini, que chutou mal da entrada da área. No desespero, o CSA insistiu muito na bola aérea, mas não conseguiu levar perigo. Para piorar a situação do time alagoano, o atacante John Mercado agrediu Alan Ruschel e foi expulso aos 39.

GOLEADO, NÁUTICO ESTÁ A UM PASSO DA SÉRIE C

O Náutico está a um passo da Série C. Nesta sexta-feira (14), o lanterna da Série B foi goleado pelo Novorizontino por 6 a 0, no interior paulista, e pode ser matematicamente rebaixado na próxima sexta-feira (21), se a Chapecoense não perder para o Tombense, pela 36ª rodada. Isso porque, restando três rodadas para o fim da Série B, o Timbu, que soma 30 pontos, só pode chegar a 39, pontuação atual da Chape, a primeira fora da zona do rebaixamento.

EM MACEIÓ

CSA 0

Marcelo Carné; Jonathan (Lucas Marques), Guilherme Paraíba, Lucão e Diego Renan. Geovani, Gabriel e Lucas Lourenço (Lourenço); Osvaldo (John Mercado), Rogério (Bruno Mezenga) e Elton (Yann Rolim). Técnico (Auxiliar): Fernando Alves

LONDRINA 1

Matheus Albino; Samuel Santos (Jeferson), Saimon, Vilar e Alan Ruschel. João Paulo, Mandaca (Emerson Souza), Mossoró (Peu) (Gabriel Santos) e Gegê. Caprini e Douglas Coutinho (Matheus Lucas). Técnico: Adilson Batista

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

Local: estádio Rei Pelé

Gols: Jonathan (contra), aos 12 minutos do segundo tempo

Expulsão: John Mercado, aos 39 minutos do segundo tempo

Renda: R$ 47.272,00 Público: 8.068

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link