Ávila aponta evolução do LEC, mas mostra preocupação com campanha
Londrina ainda não venceu na Série C e tem apenas 22% de aproveitamento; Tubarão encara o ABC, do técnico Roberto Fonseca, no sábado
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 08 de maio de 2024
Londrina ainda não venceu na Série C e tem apenas 22% de aproveitamento; Tubarão encara o ABC, do técnico Roberto Fonseca, no sábado
Lucio Flávio Cruz
A postura do Londrina no empate com o CSA trouxe um alento ao Tubarão na Série C depois da goleada sofrida na rodada anterior. O time melhorou, competiu mais, mas o resultado manteve o LEC nas últimas posições da tabela e ainda sem vitória no Brasileiro.
Com o 2 a 2 diante dos alagoanos, o Alviceleste chegou a dois pontos em três rodadas e nas duas partidas seguidas no estádio do Café somou somente um ponto. "A tabela realmente nos traz uma visão ruim e não era o que o clube esperava. A Série C é uma competição extremamente equilibrada e depois de nove pontos em disputa, nós tínhamos que ter uma pontuação maior", reconheceu o técnico Emerson Ávila. O LEC aparece na 13ª colocação.
Leia mais sobre o LEC
Londrina busca empate no fim e segue sem vencer na Série C
Torcedores são presos com foguetes e barras de ferro após confusão no Café
Após tropeçar nos dois jogos em casa, o Londrina terá que buscar reação como visitante. No sábado (11), o time enfrenta o ABC, às 19h30, em Natal, e vai reencontrar o técnico Roberto Fonseca, que assumiu recentemente a equipe potiguar. O ABC é o 15º, com um ponto.
"Vamos buscar estes pontos perdidos. Passei uma mensagem clara para os meninos que temos um grupo forte, bom e extremamente dedicado. Por um detalhe pequeno, a vitória não veio neste último jogo e que espero que aconteça nesta partida em Natal", apontou Ávila.
Mudança
Após a goleada para o Ypiranga, Emerson Ávila cobrou uma postura diferente do elenco e garantiu que o Londrina seria outro em campo. O treinador escalou a equipe com cinco novidades e viu o LEC dominar o CSA, sobretudo no primeiro tempo.
"Semana passada fomos muito mal, mas hoje a postura, a atitude, a entrega trouxeram um astral totalmente diferente. Fizemos um belo primeiro tempo, de muita intensidade, mesmo sem muitas chances de gol. O placar não foi o que esperávamos e nem o que merecíamos, mas fizemos um bom jogo", ressaltou Ávila. "Tivemos algumas bolas para matar o jogo, mas infelizmente não fizemos o gol."
Com apenas 22% de aproveitamento, o Londrina precisa reagir rapidamente para se aproximar do grupo dos oito primeiros colocados. Para Ávila, a receita é manter o padrão apresentado na última partida.
"Neste momento, muito melhor que jogar bem é ganhar. Precisamos vencer e a vitória não veio. Temos que seguir em frente e buscar a vitória para subir na tabela. E para isso precisamos manter este nível de intensidade e entrega."