| |

Correria 5m de leitura

Londrina Atletismo enfrenta maratona em dezembro

Equipe de atletismo terá participações em cinco competições num intervalo de 15 dias. Preparação vai além da parte física

ATUALIZAÇÃO
03 de dezembro de 2020

Reportagem local
AUTOR

O último mês do ano será de muito trabalho para a equipe Londrina/FEL/IPEC de atletismo. Diferentemente de anos anteriores, a pandemia do coronavírus deixou o calendário de competições mais apertados nesta reta final, o que tende a aumentar os níveis de exigência física e também emocional de atletas e comissão técnica.

Técnico Gilberto Miranda orienta atleta Júlia Ribeiro, dos 400 metros, durante treino na UEL
 

A partir de quinta-feira (3), quando a equipe inicia sua campanha no Campeonato Paulista Sub-18 e sub-23, em Campinas (SP), serão cinco competições a serem disputadas em um intervalo de 15 dias. A sequência tem exigido uma preparação especial que envolve toda a equipe.

“Tivemos um ano bastante atípico, em que precisamos nos adaptar para manter os treinamentos ativos. Além da parte física, o lado emocional também precisa de um pouco mais de atenção nesse momento, até para suportar tudo que envolve uma sequência como essa, dentro e fora das pistas”, observou o técnico Gilberto Miranda.

Ainda nesta semana, a equipe terá participações no Campeonato Paulista Sub-16, também em Campinas, no dia 6, mesma data do Grande Prêmio Brasil de Atletismo, uma das principais competições da modalidade no país e que terá a capital paulista como sede.

Na sequência do calendário, a equipe marcará presença no Troféu Brasil, a principal competição do atletismo nacional, que será realizado no próximo dia 10, em São Paulo; e fecha o ano na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-23, em Bragança Paulista.

Ao todo serão mais de 40 atletas e comissão técnica envolvidos nas competições, além de todo o apoio de logística, com a contratação de transporte, hospedagem e alimentação. Somando todos os campeonatos, serão oito dias de disputas intensas nas pistas. Entre deslocamentos para viagem, a equipe passará mais de 48 horas nas estradas.

“Será sem dúvidas uma das maratonas mais intensas que já tivemos aqui em todos esses anos de trabalho com o atletismo. E por isso é importante que todos estejam envolvidos, dando seu máximo para que possamos terminar o ano com bons resultados”, disse Miranda.

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS