| |

Off-road 5m de leitura

Equipe de Londrina terá três duplas no Rally dos Sertões

ATUALIZAÇÃO
30 de outubro de 2020

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
AUTOR

A equipe londrinense Braço Curto terá três duplas na disputa da 28ª edição do Rally dos Sertões. Um dos maiores eventos de off-road do mundo começa no sábado (31) e prossegue até o dia 7 de novembro. 

Será a segunda participação da Braço Curto como equipe independente no Sertões e desta vez serão três duplas, que vão competir em duas categorias: Super Production e Protótipos. O time londrinense contará com 28 pessoas na prova, entre pilotos, navegadores, mecânicos, engenheiro e staff. 

Duplas da equipe londrinense Braço Curto vão concorrer com veículos Mitsubishi
 

Na categoria Protótipos, o piloto Mario Marcondes Neto e o navegador Artemio Paulucci vão conduzir uma Mitsubishi Triton RS. A dupla já venceu o Sertões em 2017, na categoria Super Production, e coleciona outros bons resultados nas edições seguintes. 

As outras duas duplas da Braço Curto vão disputar a Super Production. Luiz Eduardo Manara e o navegador Leonardo Telles vão participar juntos pela primeira vez do rally e vão competir com uma Mitsubishi Triton ER. "A expectativa é de uma prova bem difícil, com trechos muito técnicos e que vão trazer muitos desafios aos competidores e carros.Por isso, a ideia é começar com cautela, pegar mais entrosamento, dominar o carro e ao longo da prova conseguir acelerar mais". frisou Telles. 

Já Bartolomeu Nunes e Joel Kravtchenko colecionam participações em vários rallys e integram a equipe de Londrina neste Sertões. Vão para a disputa com uma Mitsubishi L200 Triton ER. O Rally dos Sertões, o maior da Américas, teve a data de realização alterada por diversas vezes, em razão da pandemia da Covid-19. A largada será no sábado no autódromo Velo Cittá, em Mogi Guaçu (SP). Os pilotos vão percorrer 4.749 quilômetros, divididos em sete etapas. O rally vai cruzar cinco estados: São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Maranhão, além do Distrito Federal. A chegada está prevista para a cidade maranhense de Barreirinhas.

RESTRIÇÕES

A edição 2020 dos Sertões irá também respeitar os protocolos de segurança por causa da pandemia do novo coronavírus, e as cidades anfitriãs por onde os competidores irão passam serão mantidas sob sigilo, para evitar aglomerações e só serão reveladas as equipes na véspera de cada etapa. 

A caravana das equipes, formadas por competidores, staff, comissões e demais participantes, ficará isolada em bolhas durante o percurso, em acampamentos fechados. Os boxes também ficarão isolados em lugares restritos e distantes das cidades, com permissão de entrada apenas para os pilotos e profissionais de apoio.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS