| |

Esporte 5m de leitura

Em noite de Vina, Ceará goleia o Fortaleza e sonha com ida à Libertadores

ATUALIZAÇÃO
17 de novembro de 2021


AUTOR

MACEIÓ, AL (UOL/FOLHAPRESS) - O Ceará goleou o Fortaleza por 4 a 0 na noite desta quarta-feira (17), em clássico válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, agora com 45 pontos, tenta se colocar na briga por uma vaga na Copa Libertadores.

A partida foi disputada na Arena Castelão, com mando do Fortaleza, que estacionou nos 49 pontos e não vence há cinco jogos, com quatro derrotas e um empate no período. O time tricolor só seguiu no G-6 porque o Internacional, logo abaixo, também perdeu na rodada.

O grande destaque do jogo foi Vina, que dominou o meio de campo e balançou a rede duas vezes, em duas boas tramas construídas com o auxílio de Mendonza, que participou também da jogada do quarto gol. Lima e Yony González também marcaram.

A equipe de Tiago Nunes se baseou nos contra-ataques e teve o controle do jogo, enquanto o Fortaleza de Juan Vojvoda falhou em vários lances. Na próxima rodada, eles irão enfrentar Atlético-GO e Palmeiras, respectivamente.

FORTALEZA

Marcelo Boeck, Tinga, Benevenutto, Titi (Matheus Vargas), Bruno Melo, Jussa, Éderson (Edinho), Ronald, Yago Pickachu, Depietri (Romarinho) e Robson (Wellington Paulista). T.: Juan Vojvoda

CEARÁ

João Ricardo, Gabriel Dias (Igor), Messias, Luiz Otávio (Gabriel Lacerda) e Bruno Pacheco, Fabinho (William Oliveira), Fernando Sobral, Vina, Mendoza, Lima (Marlon) e Jael (Yony González). T.: Tiago Nunes

Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Daniel Luís Marques (SP) e Evandro de Melo Limar (SP)

VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto (FOR); Fabinho, Gabriel Dias, Mendonza e João Ricardo (CEA),

Gols: Lima (CEA), aos 13', e Vina (CEA), aos 46'/1ºT; Vina (CEA), aos 40', e Yony González (CEA), aos 47'/2ºT

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS