| |

Esporte 5m de leitura

Combate Barreirinha é bicampeão da Taça Paraná

ATUALIZAÇÃO
31 de dezembro de 1969

Ed Carlos Rocha
AUTOR

O Combate Barreirinha, de Curitiba, conquistou ontem o título de bicampeão da Taça Paraná de futebol amador. Jogando em seu estádio, o Recanto Tricolor, a equipe goleou por 5 a 2, de virada, o Danúbio, de Guarapuava. O destaque do jogo foi o atacante Marlon, que fez os cinco gols do time curitibano.
Como havia vencido a primeira partida da final por 2 a 1 no domingo passado, em Guarapuava, o Combate jogava pelo empate para ser campeão. Precisando da vitória, o Danúbio tentou se impor nos primeiros minutos, mas logo foi dominado.
O primeiro gol, no entanto, foi do Danúbio, aos 33 minutos. Aproveitando a indecisão do goleiro Wilson, o atacante Merlinho chegou primeiro na bola, deu toque, a bola bateu no goleiro e ia saindo pela direita do gol quando o atacante concluiu para as rede, fazendo 1 a 0.
O time de Guarapuava ainda comemorava o gol quando o Marlon, aos 35 minutos, começou a se destacar. Ele recebeu na área, driblou o zagueiro e bateu para gol, empatando a partida. Aos 46, o atacante desempatava o jogo depois de um cruzamento do lateral-esquerdo Juninho.
No segundo tempo, o Combate não diminuiu o ritmo e não teve dificuldades para fazer mais três gols. Marlon aos seis minutos, de cabeça; aos 12, deslocando o goleiro com a perna esquerda e aos 38, novamente tocando na saída do goleiro, fechava a goleada. O Danúbio fez o segundo com Toni, aos 37.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS