Borussia bate PSG outra vez e vai à final da Liga dos Campeões após 11 anos
Time alemão aguarda o vencedor de Real Madrid e Bayern de Munique que se enfrentam nesta quarta
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 07 de maio de 2024
Time alemão aguarda o vencedor de Real Madrid e Bayern de Munique que se enfrentam nesta quarta
UOL/Folhapress
São Paulo - O Borussia Dortmund venceu o Paris Saint-Germain por 1 a 0 nesta terça-feira (7), no Parc des Princes, em Paris, pelo jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões. Com o resultado, a equipe alemã garantiu ida à finalíssima do torneio.
Mats Hummels fez o gol do Borussia Dortmund. O zagueiro marcou, de cabeça, aos 5 minutos do segundo tempo.
O placar agregado ficou 2 a 0. O clube alemão também venceu pelo placar mínimo na ida, na semana passada.
O Dortmund volta à final da Champions após 11 anos. A última decisão continental disputada pelos aurinegros foi em 2013, justamente em Wembley, palco da próxima (em 1º de junho). O time alemão conquistou a Liga dos Campeões uma vez em sua história, em 1996/97.
A outra vaga será decidida nesta quarta (8) por Real Madrid e Bayern de Munique. As duas equipes se enfrentarão no Santiago Bernabéu após empate por 2 a 2 na ida da semifinal.
COMO FOI O JOGO
O PSG foi a campo com duas mudanças na escalação. Luis Enrique promoveu uma alteração forçada no time francês e outra por opção técnica.
Beraldo substituiu o lesionado Lucas Hernández, fora da temporada após ruptura de ligamento no joelho esquerdo. A outra escolha foi a entrada de Gonçalo Ramos no lugar de Barcola. A mexida modificou a função de Mbappé, que deixou o centro do ataque para atuar pela esquerda.
O Borussia neutralizou o ataque do PSG no primeiro tempo. A equipe francesa dominou a posse de bola e chutou mais ao longo da etapa inicial, porém o controle ficou apenas nas estatísticas. Nenhuma das chances foi clara. O time de Luis Enrique esbarrou em uma defesa ágil e bem postada.
Na volta do intervalo, Hummels despontou como protagonista. Destaque pela performance defensiva já na etapa inicial, o histórico zagueiro do Borussia apareceu também ofensivamente aos cinco minutos do segundo tempo.
Foi dele, em jogada de bola parada, o gol que aumentou a vantagem dos alemães para dois gols. O tento do ídolo aurinegro colocou a equipe de volta a uma final continental —ele esteve em campo no vice europeu de 2013.
O PSG ainda mandou quatro bolas na trave. Foi quando a desvantagem aumentou que o time francês demonstrou mais urgência com a bola. Após baque inicial, os parisienses esboçaram blitz a partir dos 15 minutos. Teve gol perdido, bola na trave, chutes no travessão e quase pênalti, porém nada de alterar o placar.