Pressionado, Flamengo tem jogo decisivo pela Libertadores no Chile
Rubro-negro precisa vencer o Palestino nesta terça, às 21h, para o time voltar a ter tranquilidade
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 07 de maio de 2024
Rubro-negro precisa vencer o Palestino nesta terça, às 21h, para o time voltar a ter tranquilidade
Lucio Flávio Cruz
Vivendo seu momento de maior pressão na temporada, o Flamengo tem jogo decisivo nesta terça-feira (7) pela Libertadores. Só uma vitória diante do Palestino, em Coquimbo, no Chile, trará de volta a tranquilidade ao clube. O jogo começa às 21h (horário de Brasília).
Nos últimos cinco jogos, o Rubro-negro conseguiu apenas uma vitória - foram ainda dois empates e duas derrotas. A torcida tem vaiado o técnico Tite nas últimas partidas em razão da queda de rendimento. O time precisa vencer os chilenos para encaminhar a classificação e ainda sonhar com o primeiro lugar do grupo. O Flamengo soma quatro pontos contra nove do líder Bolívar. O Palestino tem três e o Millonarios, um. Millonarios e Bolívar se enfrentam na quarta-feira (8), em Bogotá.
O treinador tem problemas para escalar a equipe. Arrascaeta e Pulgar seguem machucados. Quem pode voltar é Everton Cebolinha. O atacante desfalcou o time nos últimos cinco jogos, em razão de uma lesão na panturrilha, e viajou com a delegação para o Chile.
O Flamengo deve ir a campo com Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan (Igor Jesus), De la Cruz e Gérson; Bruno Henrique, Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro.
Galo
Em situação bem mais tranquila no grupo G, o Atlético-MG também entra em campo nesta terça-feira e pode confirmar a classificação antecipada para a próxima fase. Com 100% de aproveitamento em três jogos, o Galo encara o Rosário Central, na Argentina, às 19h (horário de Brasília). Os argentinos estão em segundo lugar, com quatro pontos.
Em caso de vitória, o Atlético abrirá sete pontos para o Rosário e só faltarão mais seis em disputa. A outra partida da chave marca Caracas, o lanterna, com um ponto, e Peñarol, com três, na Venezuela.