| |

Futebol 5m de leitura

Aruko e Foz se garantem na elite e decidem a Divisão de Acesso

Clube de Maringá conquista vaga inédita na primeira divisão, enquanto que time da fronteira retorna após ter sido rebaixado em 2019

ATUALIZAÇÃO
30 de maio de 2022

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
AUTOR

Reeditando a final da Terceira Divisão em 2021, Aruko e Foz do Iguaçu vão decidir o título da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense nesta temporada. Os dois clubes já garantiram também vaga na elite do futebol do Paraná em 2023. 

Jogadores do Aruko comemoram a vitória diante do PSTC e o acesso para a elite do Paranaense
  

Os times confirmaram presença na decisão no final de semana ao eliminarem o PSTC e o Andraus. O primeiro jogo da final acontece domingo (5), no estádio do ABC, em Foz do Iguaçu, às 15h30. A volta será no dia 12, no Willie Davids, em Maringá. Em 2021, Aruko e Foz decidiram a terceirona e o time da Cidade Canção ficou com o título. 

Na semifinal, o Aruko venceu os dois confrontos contra o PSTC. Em Cornélio Procópio fez 1 a 0, e na volta, no domingo (29), ganhou em casa por 2 a 1. "Muito feliz pelo resultado e pela classificação para a primeira divisão. Coroa o trabalho feito e a nossa solidez nestes jogos finais. É comemorar o acesso e pensar na final. Respeitamos o Foz, mas vamos em buscar do título para fecharmos com chave de ouro a campanha", frisou o técnico Rafael Andrade. 

Já o Foz perdeu a primeira na fronteira para o Andraus Brasil por 1 a 0 e foi buscar a classificação em Campo Largo. Devolveu a derrota pelo mesmo placar e conseguiu a classificação nos pênaltis. O Foz do Iguaçu retorna a elite do futebol paranaense, após ter sido o lanterna do Estadual em 2019 e do rebaixamento. 

O Aruko Sports Brasil foi fundado em dezembro de 2020 como clube empresa. Criado inicialmente para o desenvolvimento do trabalho nas categorias de base, se profissionalizou no ano passado e teve dois acessos consecutivos. Será a grande novidade do Paranaense da próxima temporada. 

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS