| |

Luiz Geraldo Mazza 5m de leitura

Sutilezas

Presidente do BC, Campos Netto, acena a Haddad a cercar de garantias a meta fiscal

ATUALIZAÇÃO
27 de setembro de 2023

Luiz Geraldo Mazza
AUTOR

A complexidade dos problemas não impede o exercício da sutil ironia. É isso que levou analistas a chamarem o limite dos precatórios de “contabilidade criativa”. Ora, o que não falta é exatamente a disposição para o piche. É nesse momento que presidente do BC, Campos Netto, acena a Haddad a cercar de garantias a meta fiscal. Por sinal que numa das derradeiras atas foi consignado um sentido de discreta desconfiança nas metas fiscais para desinflação. 

Curiosidade

De cada 10 decisões do Coaf, 8 são por unanimidade, o que ressalta a unidade técnica e profissional de seus integrantes, apesar de que muitas decisões intervencionistas sejam  criticadas por falta de aval do MP. 

CNJ presente

O CNJ aprovou em ata alternância entre mulheres e homens no preenchimento de vagas da 2ª instância do Judiciário. A proposta começa a valer em 2024 e busca ampliar a presença feminina nos tribunais. Olha aí a regra de gênero. 

Exército fora das eleições

O TSE tirou as forças armadas e o STF da fiscalização das urnas e da eleição. Decisão unânime. 

Biden grevista 

Uma cena jamais imaginada se viu em Michigan, onde o presidente Biden, microfone à mão, aparece num piquete grevista contra fábricas da GM. 

Incitação 

A frasede 2014 de Bolsonaro de que não estupraria a deputada Maria do Rosário (PT-RS) por ela não merecer está num processo do DF acusando-o de incitação ao crime. O ex vê nisso apenas perseguição.

No balê

Um favelado de Belo Horizonte, Dyhan Pierre, é bailarino clássico e pretende levar sua arte aos EUA enquanto divide seu tempo como garçom e motoqueiro. 

Caças 

O Brasil quer 50 caças Gripen e estuda rever seus acertos entre a Suécia e a Embraer.

Golpe 

O general Freire Gomes, comandante do Exército, relatou inúmeros apelos de Bolsonaro com agudo sentido golpista. Há um alerta da Força Nacional sobre o 8 de janeiro que, por incrível que pareça, é mantido em rigoroso sigilo.

Protesto 

Bancada ruralista e oposição na Câmara Federal se unem ao Senado em críticas fortíssimas à pauta do STF. 

A opinião do colunista não reflete, necessariamente, a da FOLHA

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS