| |

Luiz Geraldo Mazza 5m de leitura

Sem silêncio

Cid ignora silêncio de Bolsonaro e da esposa, chega antes na PF e deita e rola no recado sobre joias

ATUALIZAÇÃO
31 de agosto de 2023

Luiz Geraldo Mazza
AUTOR

Cid ignora silêncio de Bolsonaro e da esposa, chega antes na PF e deita e rola no recado sobre joias. Desunião nessa hora pode ser fatal. 

Blindado 

Gonçalves Dias parecia blindado: GSI ignorou alertas da ABIN na CPI do 8/1. Estava lá e nada fez. 

Inspeção 

Numa inspeção de rotina apurou-se que em cada cinco tacógrafos um não funciona. É a segurança que ameaça veículos de transporte.

Onda longa 

Prevista uma onda de Covid de seis meses pelos especialistas independente da linha do agente contaminante. Remobilizar é preciso. 

Bom momento 

Um bom momento na economia paranaense: agência Fitch nos dá nota máxima, ranking do jornal Valor aponta a Sanepar como a maior empresa de saneamento do país e lideramos a criação de empregos no sul com 71 mil novas vagas. Paranauê.  Lembram disso? 

Desfile 

Esforça-se o governo para recuperar o sentido do 7 de setembro. Aqui teremos desfile e também a sinfônica. 

Temporários

É tempo de pensar em trabalho temporário: no ano passado se habilitaram 50 mil. Nosso nível de emprego está em 3 milhões. Aliás, pesquisa recente mostrou que 31% dos brasileiros carecem de complementação de renda. Em 2022 o percentual era de 45%. Melhorou, mas há quem ache que não. Não há estatística, por mais segura, que resista ao mau humor.   

Mancada 

Material didático de São Paulo atribui a Lei Áurea a Pedro Segundo e não a Princesa Isabel. É uma áurea mancada. 

Transferência 

Depois do Itaú, o Santander antecipa planos e abole transferência via DOC.

Cobrança  

O comando do PT está cobrando no diretório nacional castigo exemplar aos militares envolvidos nos ataques golpistas. Por dois votos o encontro decidiu não vetar coligações com candidatos do PL e do ex-presidente Bolsonaro no próximo ano. Os dois que votaram sofrem mais que o ministro Zanin.

Desoneração 

A Câmara aprovou desoneração das folhas de pagamento beneficiando todos os municípios em aberto confronto a Haddad, que vê aí uma ameaça ao deficit zero. Não está fácil conciliar.

A opinião do colunista não reflete, necessariamente, a da FOLHA

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS