| |

Luiz Geraldo Mazza 5m de leitura

Reação

ATUALIZAÇÃO
10 de outubro de 2023

Luiz Geraldo Mazza
AUTOR

Depois de desidratado, o PT tenta a prefeitura pelo menos em doze capitais e a vice em São Paulo, Rio e Recife. O divisor de águas com bolsonaristas ainda é traço dominante. Não vai ser fácil.

Frágil 

Preocupa a aparência ainda não recuperada do presidente para uma arrancada eleitoral. O centrão ocupa muito tempo e espaço do presidente e está difícil recuperar o vigor para balançar o coreto. 

Guerra e greve 

No horizonte de Boulos a guerra e a greve das privatizações somam fatores de preocupação a exigirem cuidados especiais na questão puramente ideológica. Impossível desligar-se dessa trava.

Cenário 

O cenário nas demandas judiciais melhorou bastante para Bolsonaro e isso se nota no comportamento da PGR. Bloqueio da inelegibilidade persiste, o que carrega no vitimalismo. 

APP

Governo quer abrandar a situação do trabalhador de APP com INSS e hora mínima. Categoria poderá ser autônoma ou acertada via CLT. Parada duríssima. 

Guerra 

A guerra no Oriente deve ter pouco impacto na economia se o Irã não se envolve. Para o ministro Haddad o cenário externo realça a importância das reformas no Brasil. 

Surpresa 

O avanço nas áreas de soja e a redução nas de arroz fizeram com que pela primeira vez a saca do cereal custasse mais. 

Praga 

Pior praga da laranja, Greening, atinge quase 4 em cada 10 laranjeiras nos pomares brasileiros. O crescimento da patologia é de 56% em apenas um ano.

Pisos 

TCU anuncia que pisos maiores para Saúde e Educação só devem vigorar a partir de 2024. 

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS