| |

Luiz Geraldo Mazza 5m de leitura

Colher de chá

Beneficiários do Auxílio Brasil poderão fazer empréstimo consignado, por decisão senatorial

ATUALIZAÇÃO
07 de julho de 2022

Luiz Geraldo Mazza
AUTOR

Mais uma colher de chá do assistencialismo: beneficiários do Auxílio Brasil poderão fazer empréstimo consignado, por decisão senatorial. Pode dar um embalo como pode derrubar. É hora de pensar num só lado. Por sinal que a comissão aprovou a emenda kamikaze que agora vai ao plenário da Câmara. 

Recuo do STF 

Parece haver dificuldades para o STF aprovar o recurso da oposição pela CPI do MEC: o encaminhamento de trato diplomático ao tema para evitar novos confrontos entre poderes está a caminho. Por sinal que a CPI da Covid, no Senado, deu muito barulho para nada. O próprio STF, que a chancelou, nada viu apesar das aparências.

Desenterrando 

Comissão quer ouvir Marcos Valério, o iniciador dos chunchos anteriores à Lava Jato, por delação que liga o PT ao PCC, que tem nome de partido, jeito de partido, mas se trata apenas da maior criação do crime organizado com guerrilha até no interior dos presídios.

Descuido 

Menina de 5 anos foi internada depois de "comer" um tubo inteiro de álcool gel do seu colégio. 

Otimismo 

Não é pequeno o otimismo do governo com a prensa no ICMS e calcula uma queda de R$ 1,55 no litro da gasolina. E é tanto seu empenho em explorar politicamente o tema obrigando postos a dar o "antes" e o "depois" nos preços. 

Renúncia 

Depois de quase todo o time de ministros pedir demissão no Reino Unido, o primeiro ministro (ficha alentada de braba) Boris Johnson entrou na onda e renunciou, mas fica no posto até a designação do substituto. 

Front 

Entre terça e quarta 361 mortes e 77,1 mil infecções em 24 horas, Curitiba dois óbitos e 1.041 casos e mais 7001 ocorrências ativas de Covid-19. 

Desdobramentos 

Desdobramentos das ações sobre cracódromos em São Paulo: agora no centro há frequentes saques e confrontos entre usuários de drogas e vendedores. Está como o diabo gosta. Em Curitiba o convívio no setor histórico se destaca pela aparência de normalidade, o que não exclui o tráfico. 

Cassação 

A Câmara Municipal de Curitiba marcou para agosto novo julgamento da cassação do vereador Renato Freitas, beneficiário de decisão da alçada superior do Judiciário estadual.  

Turismo 

O impacto da pandemia no turismo paranaense não foi pequeno: perdeu nada menos de 40% das viagens que agora indica recuperação e volta à normalidade.

Safra boa 

Segundo levantamento do IBGE a safra deste ano será recorde com 261,4 milhões de toneladas. 

Previsão negra 

Desacertos fiscais com as medidas populistas em andamento fazem prever conjuntura pior que a do governo Dilma, Indicadores como dólar, Bolsa e risco-país expressam a percepção do mercado. Banco Central, por exemplo, tenta cumprir a meta inflacionária de 3,25% e o mercado projeta 5,5%, diferença de quase 70%. A Bolsa continua fechando abaixo de 100 mil pontos. 

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS