| |

Esporte 5m de leitura

FIORI LUIZ

ATUALIZAÇÃO
30 de agosto de 2018

esporte@folhadelondrina.com.br
AUTOR

Em casa, mando eu!
Depois de somar seis pontos contra Paysandu e Ponte Preta, o Londrina finalmente descobriu que ganhar em casa é o único caminho para fugir do rebaixamento. Nos anos de 2016 e 2017, o time deixou escapar a chance de subir para a Série A justamente pelos tropeços no estádio do Café. Nesta sexta-feira à noite (31), o desafio é vencer o Atlético-GO, que tem números bem melhores do que o Tubarão. Conferindo: Londrina - 13º lugar, 27 pontos, sete vitórias, seis empates e dez derrotas, marcou 23 gols e sofreu 27; Atlético - quinto colocado, 37 pontos, dez vitórias, sete empates e seis derrotas, marcou 33 gols e sofreu 30. Tem o segundo melhor ataque do campeonato (Fortaleza marcou 36) e a segunda pior defesa (Boa Esporte sofreu 32). Resumindo: o Atlético tem dez pontos a mais, três vitórias a mais e tem sete gols de vantagem. A vantagem do LEC é que o time do Tencati sofreu três gols a mais. Enfim, para o LEC só tem um jeito de ir se desgarrando da parte de baixo da tabela: é vencer o time goiano.

Ninguém tem vantagem

No Brasileiro da Série B, foram três jogos entre Londrina e Atlético-GO, com uma vitória de cada e um empate.

2016
Dia 12 de julho, estádio Serra Dourada, Atlético 1 x 2 Londrina, com dois gols de Keirrison. Time jogou com Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Luizão (Everton Sena), Matheus e Paulinho; Germano, Jumar (Igor Bosel), Rafael Gava e Zé Rafael; Jô e Keirrison (Itamar). Dia 8 de novembro, no estádio do Café, Londrina 2 x 3 Atlético. Gols do LEC de Everton Sena e Germano. Foi o ano em que o Atlético subiu para a Série A.

2018
Dia 11 de maio, primeiro turno, no estádio Olímpico, 0 a 0. O técnico Marquinhos Santos escalou o LEC com três zagueiros. Os 14 que atuaram: Vagner; Luizão (Dirceu), Lucas Costa e Leandro Almeida; Reginaldo, Germano, Lorenzi, Dudu (Luccas Brasil) e Roberto; Safira e Dalberto (Keirrison). Apenas dois devem jogar nesta sexta-feira: Luizão e Lucas Costa.

E a Terceirona?
Mais uma rodada da Terceira Divisão do Paraná, um campeonato altamente deficitário. Domingo (2), quatro jogos pela segunda rodada: Colorado x Grecal, Nacional x Cambé, Sport Campo Mourão x Apucarana e Verê x Arapongas.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS