| |

Abraham Shapiro 5m de leitura

Estar ocupado x ser produtivo

ATUALIZAÇÃO
15 de maio de 2020

Abraham Shapiro
AUTOR

Estar ocupado é fácil. É só tentar fazer duas coisas ao mesmo tempo ou se estressar por sentir-se obrigado a cumprir um prazo bem apertado. 

A produtividade, por outro lado, tem pouco a ver com estar ocupado.  

Produtividade exige habilidades: habilidades pessoais, habilidades reais. Eu me refiro a habilidades reais para fazer o que se propõe – seja para o trabalho ou tudo que se deseje realizar. E há outros ingredientes que se somam: interesse, vontade e, mais importante, necessidade de autorrealização, de sentir o prazer de ver algo feito com a própria inspiração e esforço. 

O mais fantástico sobre produtividade é que ela pode ser aprendida. Sim. É possível deixar de ser infrutífero no trabalho, na vida e tornar-se produtivo. Basta querer e ter coragem de se dedicar. 

As pessoas estão descobrindo que, uma vez que deixem seus hábitos de preguiça, vícios e falsas crenças, elas podem realizar uma enorme quantidade de trabalho com eficiência, prazer e bons resultados.  

Isso também é possível a você. E depois, você não vai acreditar quanto pôde obter como nunca antes por todos os meios de que lançou mão. 

Lembre-se desta lição fantástica: “estar ocupado não é o mesmo que ser produtivo”.  

Estar ocupado é uma escolha. Ser produtivo é uma habilidade 

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS