|
  • Bitcoin 121.481
  • Dólar 5,0538
  • Euro 5,2302
Londrina

Cidades

m de leitura Atualizado em 04/07/2022, 18:58

Entradas e saídas de rotatória na Santos Dumont receberão recape

Serviço será feito pela prefeitura após construção da estrutura no cruzamento da via com a avenida Comandante João Ribeiro de Barros

PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 04 de julho de 2022

Pedro Marconi - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

Foto: Pedro Marconi - Grupo Folha
menu flutuante

A rotatória que está sendo construída no cruzamento da avenida Santos Dumont com a Comandante João Ribeiro de Barros, na zona leste de Londrina, começou a ganhar forma. Os trabalhos foram iniciados há pouco mais de duas semanas, após a prefeitura notificar e cobrar a empresa que venceu a licitação sobre a necessidade de cumprir o contrato, já que a ordem de serviço havia sido dada em abril. O custo total é de R$ 224 mil. 

O formato de como ficará a estrutura foi delimitado por cones. “Estão fazendo a parte interna da rotatória com demolições. É uma obra relativamente rápida”, explicou o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa. O prazo para entrega das melhorias é de 90 dias. Caso a obra tivesse começado no período correto já estaria sendo finalizada neste mês. 

De acordo com Verçosa, depois que a rotatória estiver pronta o município vai fazer o recape das entradas e saídas. “Esse recape não está no contrato, então a prefeitura vai promover para facilitar a pintura e melhorar a própria condição do asfalto”, ressaltou. O projeto prevê uma rotatória com 18 pistas no total. 

LEIA TAMBÉM:

+ Entrega de revitalização da praça Dom Pedro fica para agosto
Após incêndios, população volta a cobrar solução para ‘mocós’
Trabalhos começaram há pouco mais de duas semanas e prazo de entrega é de 90 dias; formado de como ficará a rotatória foi delimitado por cones Trabalhos começaram há pouco mais de duas semanas e prazo de entrega é de 90 dias; formado de como ficará a rotatória foi delimitado por cones
Trabalhos começaram há pouco mais de duas semanas e prazo de entrega é de 90 dias; formado de como ficará a rotatória foi delimitado por cones |  Foto: Pedro Marconi - Grupo Folha
 

ALÇA DA BOLÍVIA

O cruzamento, que é caótico em horários de pico, tem recebido mais veículos desde a inauguração da obra da alça de acesso à rua Bolívia, segundo o poder público. “É um lugar que tem duas escolas próximas e essa obra foi necessária para dar mais segurança. São avenidas grandes, várias ruas nesse entroncamento e criava uma certa confusão, por exemplo, para quem estava subindo a avenida Comandante João Ribeiro de Barros. Também vai fazer com que os motoristas reduzam a velocidade, outra reclamação dos moradores”, elencou. 

Em razão das intervenções, os motoristas que sobem a Comandante João Ribeiro de Barros não conseguem entrar na avenida Santos Dumont no sentido centro. O caminho indicado é fazer a conversão na rua Augusto Severo e na sequência utilizar outras ruas para acessar novamente a Santos Dumont. 

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.