A prefeitura deu mais 30 dias de prazo para a construtora responsável pela revitalização da praça Dom Pedro I, na zona oeste de Londrina, terminar a obra. A entrega, que inicialmente seria neste mês, agora ficou para 13 de agosto. De acordo com a secretaria de municipal de Obras e Pavimentação, o aditivo de tempo foi por precaução. “É uma obra que está nos finalmente”, destacou o secretário João Verçosa.

A empreiteira, que tem sede na cidade, argumentou na solicitação de aditivo que as chuvas de março e abril atrapalharam os trabalhos, como terraplanagem e movimentação de terra. Entre os serviços que ainda precisam ser executados estão a concretagem da calçada na esquina da rua Gustavo Barroso com a avenida Tiradentes, a construção da escada que dará acesso para a praça, além da jardinagem. Nesta segunda-feira (4), pela manhã, os operários atuavam na calçada e na escadaria.

LEIA TAMBÉM:

Prefeitura vai instalar letreiro 'Eu amo bike Londrina' na região sul

A reforma do espaço tem investimento de R$ 801 mil. A área, que tem mais de sete mil metros quadrados, já recebeu novos mobiliários, pontos de passagem e plantio de grama, o que deu “cara nova” para o local, que nos últimos anos concentrava pessoas em situação de rua. A situação, inclusive, ainda preocupa moradores e comerciantes do jardim Shangri-Lá.

“Quando estavam para começar a obra os moradores de rua saíram. Veio Assistência Social e GM (Guarda Municipal) aqui. Mas temos medo de terminarem a revitalização e tudo voltar a ser como era antes. Aconteciam pequenos furtos na região, as pessoas tinham medo de ficar no ponto de ônibus a noite. Mas a obra em si está ficando boa e era necessária”, relatou a aposentada Genilda Correa.

ILUMINAÇÃO

A iluminação em led já foi instalada pela Londrina Iluminação, com a colocação de 18 postes na parte interna e 16 na externa. A expectativa é de que a praça também tenha uma estrutura experimental com câmeras de segurança - que ficarão interligadas à Guarda Municipal – e tecnologia que vai permitir o acionamento dos agentes para denúncias. O totem “inteligente” será ofertado por uma empresa privada e não terá custo para o município.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.