A secretaria municipal de Obras e Pavimentação informou, na quarta-feira (15), que iniciou os trabalhos de implantação de uma rotatória na interseção das avenidas Santos Dumont, Comandante João Ribeiro de Barros e Luiz Rossetto, na zona leste de Londrina.

Imagem ilustrativa da imagem Enfim começam as obras da rotatória da Santos Dumont
| Foto: Vivian Honorato - N.Com

A empresa que venceu a licitação, Otimiza Engenharia e Empreendimentos, deveria ter iniciado os trabalhos em abril e chegou a ser notificada pela prefeitura, como a FOLHA mostrou.

Na quarta-feira, com a presença de agentes de trânsito da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), foi feita uma interdição parcial de trânsito na Avenida Luiz Rossetto, onde começou a ser construída uma caixa de drenagem.

“Após a conclusão dessa etapa, vamos interditar as pistas da Santos Dumont para poder executar a rotatória, e a partir de então os motoristas poderão fazer o desvio da maneira que está planejado para acontecer depois da finalização das obras”, afirmou o Secretário de Obras, João Verçosa.

LEIA TAMBÉM:

+ Prefeitura de Londrina gasta R$ 195 mil mensais com aluguel de imóveis

+ CMTU promete volta dos banheiros químicos nas feiras livres

Projetada pelo Ippul (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina), a estrutura tem prazo de execução até 28 de julho. O investimento do Município nesta obra é de R$ 224.380,00. A intervenção tem o objetivo de dar mais fluidez ao trânsito naquele ponto, que passou a contar com tráfego mais intenso depois da construção da alça de acesso entre a Rua Bolívia e a Avenida Dez de Dezembro, ligando as regiões central e leste.

Imagem ilustrativa da imagem Enfim começam as obras da rotatória da Santos Dumont
| Foto: Reprodução - N.Com

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, explicou que, além de otimizar o trânsito daquele ponto, a intervenção visa proporcionar mais segurança ao local, que inclusive contará com nova sinalização viária. (Com informações do N.Com)

***

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1