Municípios devem apresentar contas de 2019 até o fim do mês

Tribunal de Contas do Paraná adiou o prazo que teria se encerrado em março por causa da pandemia da Covid-19

Reportagem local
Reportagem local

A pandemia do coronavírus ao longo dos últimos meses provocou o adiamento de prazos legais, inclusive o de prestação de contas municipais do ano passado. O Tribunal de Contas do Estado do Paraná prorrogou a data final, que teria vencido em 31 de março para o último dia de maio. As medidas levam em consideração a possibilidade dos jurisdicionados tenham mais condições de cumprir as medidas de afastamento social.


Municípios devem apresentar contas de 2019 até o fim do mês
Wagner Araújo/Divulgação TCE-PR
 


Entre os órgãos estaduais que devem enviar a Prestação de Contas Anual 2019 estão a administração direta do Poder Executivo, o Poder Legislativo, o Poder Judiciário, o Ministério Público Estadual e a Defensoria Pública. Também devem cumprir a obrigação até 31 de maio os órgãos da administração indireta do Poder Executivo (autarquias, fundos especiais, sociedades de economia mista, empresas públicas, serviços sociais autônomos, fundações e sociedades instituídas e mantidas pelo poder público). Para esse grupo, em situações normais o prazo estipulado pelo Tribunal é 30 de abril.




LEIA TAMBÉM:

Transparência com Covid-19 no Estado divide opiniões

Paraná atinge seu mais baixo índice de isolamento social

Câmara aprova doações de sete terrenos avaliados em R$ 20,7 milhões




O Tribunal de Contas reuniu todas as informações técnicas relativas aos fatos da pandemia da Covid-19 estão reunidas em um site específico. O objetivo do órgão é orientar gestores e servidores públicos paranaenses a cumprir a lei e possibilitar a tomada de ações rápidas e eficientes no combate à doença. Seu conteúdo é atualizado constantemente pelo grupo técnico do Tribunal encarregado de atender as demandas dos jurisdicionados.

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Continue lendo


Últimas notícias