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Política 5m de leitura

Empresas poderão sugerir formas de concessão de parque, autódromo e rodoviária

Município fará a consulta antes de lançar editais para concessão de parque autódromo, rodoviária e anexo administrativo; Câmara precisa aprovar modelos

ATUALIZAÇÃO
30 de dezembro de 2021

Rafael Machado - Grupo Folha
AUTOR

A Prefeitura de Londrina disponibiliza a partir da próxima segunda-feira (3) a oportunidade do setor privado indicar as propostas para concessão de quatro prédios públicos: o Parque Daisaku Ikeda, na região da Usina Três Bocas, o Autódromo Internacional Ayrton Senna, o Terminal Rodoviário e a construção de um anexo administrativo ao lado do atual edifício da administração municipal, localizado na Avenida Duque de Caxias. 

 

As sugestões poderão ser enviadas entre 45 a 120 dias, prazo que varia para cada imóvel. Em relação ao autódromo e a parte administrativa, dois encontros serão promovidos nos dias 17 e 18 de janeiro para apresentação das ideias. Segundo o secretário de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, o objetivo é ouvir o que o mercado tem a dizer. "O modelo selecionado nessa primeira fase terá que ser aprovado pela Câmara Municipal. Só depois vamos publicar os editais", disse.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura dá largada para concessão da rodoviária e do autódromo 

IDEIAS

Para erguer o prédio do anexo administrativo, a prefeitura ofertou uma área de 14 mil metros quadrados entre o atual edifício e a sede da Caapsml e que está avaliada em R$ 18 milhões. Hoje, o terreno é usado como estacionamento pelos servidores municipais. 

Já o Autódromo, administrado pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e com capacidade de público de até 35 mil pessoas, também é alvo do programa de concessões. A pista do espaço automobolístico possui 3.146 metros de extensão e a estrutura inclui 28 boxes, salas de imprensa, torre de controle, estacionamento para 800 veículos, entre outros.

Nos editais do Daisaku Ikeda e da rodoviária, o intuito é coletar as melhores informações para definir o formato da concessão. 'Cada um desses equipamentos tem suas características e potencialidades, e a gente quer conhecê-las a fundo para definir o melhor modelo para cada um”, concluiu o secretário.

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