| |

Política 5m de leitura

Câmara decide futuro de vereador de Cambé acusado de assédio sexual

Carlinhos da Ambulância (PTB) foi denunciado por supostamente assediar uma funcionária do setor de limpeza

ATUALIZAÇÃO
10 de julho de 2022

Rafael Machado - Grupo Folha
AUTOR

Imagem ilustrativa da imagem Câmara decide futuro de vereador de Cambé acusado de assédio sexual

O presidente da Câmara Municipal de Cambé (Região Metropolitana de Londrina), Dr. Fernando Lima (União Brasil), deve decidir nesta segunda-feira (11) o que fará com a denúncia de assédio sexual de uma funcionária da limpeza do Legislativo feita contra o vereador Luiz Carlos de Melo, o Carlinhos da Ambulância (PTB)

A trabalhadora registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil em junho alegando que o parlamentar "teria simulado que estaria fazendo sexo oral". Em entrevista à FOLHA, ela contou que esta não teria sido a primeira denúncia contra o político. 

A mulher que se diz vítima trabalha em uma empresa terceirizada, que enviou a acusação para a Procuradoria Jurídica da Câmara. Segundo a assessoria de imprensa, o parecer indicando quais medidas podem ser tomadas foi entregue nesta semana ao presidente da Casa. 

A reportagem pediu acesso ao documento, que foi negado sob a justificativa dele estar em sigilo. Procurada, a Polícia Civil não retornou sobre como está o andamento da investigação. 

POLÊMICA

A defesa de Carlinhos da Ambulância negou a acusação de assédio.

A reportagem apurou que a funcionária já prestou depoimento na delegacia, mas não conseguiu confirmar se o vereador também foi ouvido. O delegado Paulo Henrique Costa, de Cambé, não atendeu as ligações. 

A advogada Bruna Ferraresso, que defende a zeladora, não descartou entrar com um pedido de indenização na Justiça. 

Eleito em 2020, Carlinhos está no primeiro mandato. Nos dois últimos pleitos municipais, de 2012 e 2016, ele ficou como suplente. 

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS