Na data em que o Brasil celebra o Dia da Consciência Negra, em alusão à morte do líder quilombola Zumbi dos Palmares, neste sábado (20) grupos ligados aos movimentos sociais deverão ir às ruas para protestar contra o presidente Jair Bolsonaro em diversos municípios do País. Por outro lado, manifestações contrárias ao chamado "passaporte da vacina" também foram agendadas e deverão contar com as presenças de lideranças políticas e apoiadores do presidente.

Em Londrina, duas manifestações foram marcadas para a manhã deste sábado, no centro da cidade.

Imagem ilustrativa da imagem Calçadão de Londrina será palco de manifestações na manhã deste sábado
| Foto: Fabio Alcover-1º/02/2017

Leia Mais: Sesc Cadeirão Cultural abre nesta sexta série de debates on-line sobre a Consciência Negra

Encabeçada por centrais sindicais, integrantes de movimentos sociais do campo da esquerda e pastorais ligadas à Igreja Católica, a manifestação contrária à gestão de Jair Bolsonaro deverá ter início às 9h, em frente ao chafariz do Calçadão de Londrina, na região da Avenida Paraná. Em seguida, o grupo deverá caminhar em direção à Concha Acústica, onde apresentações culturais deverão ser realizadas. Em pauta, temas como a alta no preço dos combustíveis e dos alimentos, o que afeta de forma mais dura a camada mais pobre da população brasileira.

Também agendado para ter início às 9h, o protesto contra a obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19 deverá ocorrer na Praça da Bandeira, também na região do Calçadão. Em Londrina, o chamado passaporte sanitário foi adotado apenas no âmbito do serviço público municipal, desencadeando alguns protestos.

Leia Mais: Justiça impede punições a servidores que não se vacinarem em Londrina

Enquanto a esmagadora maioria dos servidores do município aderiu à vacinação, ao menos 135 dos cerca de 10 mil concursados negaram o imunizante, apontou a Prefeitura.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1