| |

RATINHO JUNIOR 5m de leitura

Após viagem com Bolsonaro, governador se submete a exames para o Covid-19

ATUALIZAÇÃO
13 de março de 2020

Mariana Franco Ramos - Grupo Folha
AUTOR

Curitiba - O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), se submeteu na tarde dessa quinta-feira (12) a "exames preventivos" para o Covid-19. Ele integrou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que acaba de retornar dos Estados Unidos. No mesmo grupo estava o chefe da Secretaria de Comunicação Social do governo federal, Fábio Wajngarten, cujo teste para o novo coronavírus deu positivo. 

 

Segundo a assessoria de imprensa do Palácio Iguaçu, Ratinho está assintomático e, portanto, não precisaria ser monitorado. Mas teria tomado a medida por precaução. O mesmo acontece com o diretor-presidente da Invest Paraná (Agência Paraná de Desenvolvimento), Eduardo Bekin. 

LEIA TAMBÉM:

Wajngarten volta de viagem aos EUA com Bolsonaro e testa positivo para coronavírus

Ratinho viaja com Wajngarten aos EUA, volta e vai trabalhar

Bolsonaro também fez exames. A expectativa é que os resultados fiquem prontos até sexta-feira (13). Estavam no grupo, ainda: Michelle Bolsonaro, Ernesto Araújo, Fernando Azevedo e Silva, Bento Costa, Augusto Heleno, Filipe Martins e Jorge Seif.

A orientação da OMS (Organização Mundial de Saúde) é que as pessoas só procurem auxílio médico quando apresentarem sintomas. Caso contrário, segundo a entidade, elas podem atrapalhar os processos nas unidades de saúde. A assessoria de Ratinho reforça que ele está bem. O governador deu expediente normalmente nesta quinta.

A comitiva liderada por Bolsonaro cumpriu uma série de agendas na Flórida, incluindo um seminário com empresários brasileiros e norte-americanos promovido pela Apex Brasil (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos). Houve ainda assinatura de acordos bilaterais entre Brasil e EUA em áreas como tecnologia e defesa.

LEIA MAIS:

Verba para coronavírus e derrota do governo embaralham acordo entre Bolsonaro e Congresso

'Não convoquei ninguém', diz Bolsonaro

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS