Após viajar com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aos Estados Unidos, o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), voltou e já dá expediente no Palácio do Iguaçu. Ele foi o único governador brasileiro a viajar com a comitiva presidencial. No mesmo grupo estava o chefe da Secretaria de Comunicação Social do governo federal, Fábio Wajngarten, cujo teste para o coronavírus deu positivo.

Imagem ilustrativa da imagem Ratinho viaja com Wajngarten aos EUA, volta e vai trabalhar
| Foto: Rodrigo Felix Leal/AEN

Segundo o secretário de Comunicação do governo do Paraná, Silvio Loma, Ratinho está assintomático e, portanto, não necessita de monitoramento. A orientação da OMS (Organização Mundial de Saúde) é que as pessoas só procurem auxílio médico quando apresentarem sintomas, caso contrário, pode atrapalhar os processos nas unidades de saúde.

LEIA TAMBÉM:

Wajngarten volta de viagem aos EUA com Bolsonaro e testa positivo para coronavírus

Após viagem com Bolsonaro, governador se submete a exames para o Covid-19

Ratinho partiu no sábado (7) para os Estados Unidos com a comitiva de Bolsonaro, viajando, inclusive, no mesmo avião que Wajngarten – a assessoria de comunicação paranaense não soube dizer se houve interação entre ele e o governador.

A comitiva liderada por Bolsonaro cumpriu uma série de agendas na Flórida, incluindo um seminário com empresários brasileiros e norte-americanos promovido pela Apex Brasil (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos) e assinatura de acordos bilaterais entre Brasil e EUA em áreas como tecnologia e defesa.

LEIA MAIS:

Maia manda devolver projeto de Boca Aberta que previa amputar mão de corrupto

Agressores de mulheres não poderão ocupar cargos públicos