| |

CARTAS - 20 de JULHO 5m de leitura

Fundo da vergonha!

ATUALIZAÇÃO
19 de julho de 2021

CARTAS
AUTOR

Fundo da vergonha!

Inadmissível, inaceitável, vergonhoso…..faltam adjetivos para classificar esse roubo aos cofres públicos nominado de “Fundo Eleitoral”. A população em geral, com auxílio do MP, OAB, PF e demais órgãos decentes e competentes, precisa reagir e acabar com essa vergonha nacional. Vamos guardar bem os nomes do nobres deputados que votaram favoráveis ao Fundão e dar uma reposta a eles nas urnas nas próximas eleições.

Antônio Carlos Pescador (autônomo) - Londrina

Aumento do fundo eleitoral

Nenhuma novidade termos no Brasil o Congresso e demais esferas políticas entre os mais caros, inúteis e corruptos do planeta Terra. É assustador e  surpreendente nossa sociedade aceitar triplicarem o valor bilionário de gastos públicos no fundo eleitoral em meio à pior crise econômica, sanitária e administrativa desde a vigência da República no Brasil. Historicamente, afirmam que cada povo tem o governo que merece, sendo assim temos os mais omissos e ignorantes eleitores que abdicam do próprio bem-estar para dar boa vida a uma corja que só discursa. A crise é de falta generalizada de caráter.

Daniel Marques (historiador) - Virginópolis (MG)

Indicações para o STF

No artigo "Terrivelmente evangélico" (Espaço Aberto de 16/07), o padre Manuel Joaquim Rodrigues dos Santos questiona a indicação de um novo Ministro do STF, em substituição a outro que irá se aposentar. E cita os requisitos para que isso possa ser feito: "Ter mais de 35 e menos de 65 anos, estar no pleno exercício de seus direitos políticos, ser brasileiro nato, possuir notável saber jurídico e reputação ilibada e, finalmente, ser indicado pelo presidente da República". Considerando-se que governo anterior indicou ao STF pessoa que sequer conseguiu ser aprovada em concursos dentro de sua área profissional, o Direito, portanto, sem o "notável saber jurídico", baseando-se apenas no fato de que era simpatizante ao partido e ao presidente então no poder - último requisito -. por que não pode ser indicada uma pessoa que cumpre todos os demais requisitos e é "terrivelmente evangélica", por um presidente que coloca Deus acima de tudo?

Nina Cardoso (aposentada) - Londrina

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS