Pouco mais de 24 horas depois que uma carreata pediu a retomada das atividades do comércio no município, o secretário municipal de Saúde de Maringá, Jair Biatto, confirmou que duas mortes registradas na cidade foram em decorrência do coronavírus (Covid-19). A informação foi repassada à imprensa através das redes sociais da Prefeitura na manhã desta sexta-feira (27).

.
. | Foto: Bernardo Portella/Fiocruz

De acordo com a Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Maringá, um idoso de 84 anos e uma mulher de 54 estavam sendo monitorados e faziam parte da lista de casos suspeitos da doença, que soma 110 pacientes até o início da tarde desta sexta. Destes, 60 estão em isolamento domiciliar e 50 precisaram ser internados. Dos que estão internados, 31 são adultos e 13 necessitam dos cuidados de uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Os outros 19 pacientes são crianças, sendo que cinco permanecem sob os cuidados dos leitos de UTI.

LEIA TAMBÉM:

Crise do coronavírus reduz projeções para o PIB em 2020

Prefeito confirma seis casos de coronavírus em Londrina e oito crianças internadas com suspeita

Após a divulgação, o ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros, afirmou em uma live que teve o diagnóstico de coronavírus confirmado. Barros, que esteve à frente do Poder Executivo de Maringá pela última vez entre 2009 e 2012, afirmou que o secretário estadual de Saúde, Beto Preto (PSD) o comunicou do resultado por telefone. "Quero lembrar apenas que fiz o teste na sexta-feira passada. Muito cuidado com a higienização e quero dizer que estou em isolamento total aqui em casa. Espero que logo a gente supere tudo isso. Muito obrigado pela preocupação de vocês e vamos colocar a nossa cidade nas mãos de Deus e acreditar que tudo vai dar certo", afirmou.

A reportagem aguarda a atualização do número de casos pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) em todo o estado. Já o boletim desta quinta-feira confirmou que o Paraná somava 106 casos confirmados de Covid-19, três em Londrina e um em Maringá.