O Estado do Paraná registrou a morte de mais 57 pessoas em complicações da infecção do novo coronavírus. O boletim da Sesa (Secretaria estadual de Saúde) de terça-feira (14) aponta que todos os pacientes estavam internados. Foram 25 mulheres e 32 homens, com idades que variam de 40 a 99 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 17 de junho a 14 de julho. Os pacientes que faleceram residiam em sua maioria na capital, com 23 casos.

Imagem ilustrativa da imagem Paraná registra a morte de mais 57 pessoas por Covid-19
| Foto: Ari Dias / AEN

Em seguida vem Cascavel (5), Piraquara (3), Goioerê (2), Londrina (2), Paranaguá (2), além de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: Arapongas, Bandeirantes, Barbosa Ferraz, Cambé, Cerro Azul, Colombo, Itambé, Mallet, Marilena, Marmeleiro, Matinhos, Ponta do Paraná, Rio Branco do Sul, Santa Helena, São João do Ivaí, São José dos Pinhais, Telêmaco Borba, Terra Boa, Tibagi e Toledo. Com os novos registros, o estado contabiliza 1.775 mortos em decorrência da doença.

LEIA TAMBÉM:

Pandemia muda padrões de consumo e exige adaptações das empresas

Laboratório do HU analisa mais de 7 mil testes para Covid-19

SRP agenda horários para devolver ingressos da ExpoLondrina


Também foram anunciadas 1.775 novas confirmações levando o Paraná ao patamar de 44.870 doentes oficialmente desde o início da pandemia. Atualmente há 887 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19, sendo 731 pacientes estão em leitos SUS, os quais 264 precisam de UTI e 467 de leitos clínicos. Outras 156 pessoas em leitos da rede particular, ente os quais 57 apontam mais gravidade, necessitando de UTI e 99 de enfermaria.

Há outros 1.057 pacientes internados, 529 em leitos UTI e 528 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.