A Polícia Civil passou a semana analisando as imagens de duas câmeras de segurança ao redor da garagem da TCGL (Transportes Coletivo Grande Londrina), na Vila Recreio, área central, onde 56 ônibus foram incendiados no dia 15 de novembro. De acordo com o delegado Jayme José de Souza, do 5º Distrito Policial, as gravações não mostram ninguém invadindo o pátio antes das chamas começarem. "Também não foi possível ver nenhum objeto sendo arremessado", disse em entrevista à FOLHA.

LEIA MAIS

Polícia Civil começa a ouvir testemunhas de incêndio da TCGL

Ônibus incendiados da TCGL passam por perícia

TCGL contrata perícia particular para investigar causa de incêndio

Incêndio que atingiu garagem da TCGL pode ter sido criminoso

O local é cercado por um muro de aproximadamente três metros de altura, mas não tem monitoramento interno. Os investigadores verificaram as imagens seis horas horas antes do incêndio, que iniciou perto das 18h. "Alguns ônibus que estavam na garagem e não foram queimados têm sistema de câmeras. Coletamos essas gravações e encaminhamos para uma análise melhor no Instituto de Criminalística", ressaltou o delegado.

Imagem ilustrativa da imagem Imagens não mostram invasão na garagem da TCGL antes de incêndio, diz delegado
| Foto: Sergio Ranalli - Grupo Folha

Questionado se a investigação feita até o momento reuniu indícios de ação criminosa ou não, Souza preferiu não descartar essa possibilidade. "Todas as hipóteses são possíveis. Buscamos juntar o maior número de provas para tentar encontrar a causa". Nove funcionários da empresa, incluindo um diretor, foram ouvidos pela polícia.

"Todos disseram que era mais um dia normal de trabalho. Era feriado, com movimento menor do que os dias habituais. As testemunhas afirmam não terem visto nenhuma pessoa estranha circulando pela garagem. Elas estavam em pontos diferentes do lugar incendiado cumprindo suas funções. O fogo teria começado no meio dos ônibus enfileirados e não perto do muro", frisou.

A Polícia Civil aguarda o resultado dos laudos periciais, ainda sem data para saírem. Além disso, a TCGL contratou uma perícia particular que pode ajudar a definir a origem do incêndio.