A Justiça de Cambé expediu no final da tarde desta quarta-feira (24) um mandado de prisão temporária contra Lucas de Oliveira, 24 anos, que confessou ter atirado e matado a tia, a servidora municipal Roseli Florindo, e o namorado dela, Luís Carlos Tenório Araújo. Os corpos foram carbonizados e encontrados às margens da PR-445, próximo ao distrito de Irerê.

A detenção provisória vale por cinco dias. Segundo o delegado de Homicídios, João Batista dos Reis, os investigadores foram até a casa do acusado, em Cambé mesmo, mas não localizaram o rapaz, que passou a ser considerado como foragido pela polícia. Os policiais civis apreenderam apenas um carregador de revólver.

Reis disse que, a princípio, o jovem deve ser indiciado por dois homicídios qualificados. A Polícia Civil está ouvindo parentes desde o começo da semana para tentar entender melhor as discussões na família. Lucas foi interrogado dias após o crime acompanhado de seu advogado de defesa, Luiz Gaya, e esclareceu que guardou mágoa de Roseli porque ela teria debochado da morte do pai dele, ocorrida em março deste ano.

De acordo com as investigações, a servidora foi com o namorado até a casa da irmã, no caso a mãe do assassino. Quando chegaram na residência, Roseli teria discutido com a familiar. O rapaz teria ouvido a briga, saiu do banho, pegou um revólver e atirou na funcionária pública. Luís Araújo tentou defendê-la e também foi baleado na cabeça e tórax.

Conforme o delegado, Lucas colocou os corpos no carro da tia e rumou sentido ignorado. Ele parou na PR-445 e confessou que fumava durante todo o trajeto. Em seguida, afirmou ter saído caminhando pela pista. O advogado sustenta que o sobrinho não teve a intenção de incendiar o veículo. A polícia aguarda um laudo pericial para saber se poderá indiciá-lo também por tentativa de ocultação de cadáver. A reportagem aguarda retorno da defesa.