| |

Geral 5m de leitura

Após três anos da morte de Matheus Evangelista, réu ainda não foi julgado

Julgamento no Tribunal do Júri foi novamente adiado em decorrência do agravamento da pandemia da Covid-19

ATUALIZAÇÃO
12 de março de 2021

Vitor Struck - Grupo Folha
AUTOR

 

A morte do jovem Matheus Evangelista completou três anos nesta quinta-feira (11) sem que o principal acusado do cometimento do crime, o ex-guarda municipal Fernando Ferreira das Neves, fosse julgado pelo Tribunal do Júri. Neves chegou a ficar preso, mas responde em liberdade. Por conta disso e do agravamento da pandemia da Covid-19, a Justiça determinou, também nesta quinta-feira, que o julgamento fosse adiado. Matheus Ferreira Evangelista foi baleado e morto aos 18 anos em uma abordagem da Guarda Municipal na Zona Norte de Londrina em março de 2018, o que resultou no indiciamento dos três agentes envolvidos. No entanto, dois participantes tiveram os processos cancelados.      

Esta foi a quarta vez em que a Justiça remarcou a data do julgamento de Fernando Ferreira das Neves. Devido ao agravamento da pandemia de Covid-19 e uma série de fatores apresentados pelo juiz Paulo César Roldão, o julgamento acabou sendo transferido para o dia 3 de agosto deste ano. Caso contrário, poderia ser realizado já nesta quarta-feira.  

Leia Mais: Paraná registra crescimento de 23,8% nas mortes em confrontos 

Roldão destacou que as condições da sala de julgamento do Tribunal do Júri, sem janelas e adaptada no interior do Fórum Criminal, colocarão os jurados, testemunhas, advogados e demais pessoas presentes em risco de contaminação. Além de destacar que a complexidade do caso demandará muitas horas para as oitivas das testemunhas, Roldão destacou que o advogado de defesa do réu faz parte do grupo de risco.  

Neves responde por homicídio qualificado e fraude processual. Ele é acusado de ter disparado o tiro que atingiu o jovem no pescoço em uma abordagem por perturbação de sossego.

Leia Mais: Caso Matheus Evangelista: Justiça marca data do julgamento dos réus    

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS