Imagem ilustrativa da imagem Saga crepúsculo volta às prateleiras e que a Força esteja com você (em casa)
| Foto: Reprodução

#May the 4th Be With You

O dia internacional de celebração da franquia 'Star Wars', na segunda (4), foi um dos assuntos de maior adesão nas redes sociais da semana. O dia 4 de maio foi o escolhido para a saga espacial pois, em inglês, "may the 4th" soa como a icônica frase "May the Force be with You". A edição de 2020 é especial por conta da pandemia do Covid-19, com incentivos ao isolamento social e os filmes, séries e games como alternativas para a quarentena. A Lucasfilm, produtora de George Lucas, criador da série, lançou um clipe com momentos da saga cujo universo superou as telas do cinema e foi explorado em diversas mídias. Os fãs se manifestaram nas redes a respeito da data com demonstrações de carinho pelos atores, especialmente Carrie Fisher, que faleceu em 2016. A atriz, que interpretava a General Leia Organa, foi homenageada no último filme, 'A Ascensão Skywalker' (2019) com imagens de arquivo. As publicações reproduziram momentos considerados especiais pelos fãs, frases icônicas como "o melhor professor, o fracasso é", "então é assim que a liberdade morre, com um estrondoso aplauso" e "que a força esteja com você". Outras publicações exaltavam personagens da ópera espacial e a trilha sonora de John Williams. Ainda, os fãs comemoraram a escolha oficial do premiado diretor Taika Waititi, de "Jojo Rabbit" (2019), anunciada no dia, para produção do próximo filme da série.


LEIA TAMBÉM:

- SERÁ O FIM DO MUNDO? - Pandemia reacende teorias da conspiração na web

- #Cardi B e o ‘coronavairus’

- OVNIs no Pentágono e festa na Pugliesi

#Aldir Blanc

O falecimento do compositor e escritor Aldir Blanc, na madrugada desta segunda-feira (4), levantou comoção nas redes sociais. Blanc morreu por complicação de Covid-19 após ser internado no Hospital Pedro Ernesto, em Vila Isabel. A carreira de um dos mais importantes letristas da música brasileira é marcada por obras como 'O Bêbado e a Equilibrista' (performada por Elis Regina), 'Linha de Passe' (em parceria com João Bosco) e 'Resposta ao Tempo', dentre diversas peças literárias e musicais.

Aldir Blanc
Aldir Blanc | Foto: Alexandre Campbell/Folhapress

Com a circulação da notícia através da imprensa, o assunto foi um dos mais comentados do Twitter em forma de homenagens e respeito dos internautas. Os usuários da rede social reproduziram versos de Aldir Blanc com diversas reflexões: alertar sobre a atual crise sanitária; cobrar o governo federal pelo reconhecimento da cultura nacional; lamentar as recentes perdas de artistas, que também inclui o ator Flávio Migliaccio no mesmo dia; dentre manifestações de carinho e admiração por toda a trajetória dos artistas. "A dor é pungente, mas a esperança equilibrista do brasileiro sabe que o show tem de continuar", sintetizou uma internauta.

#Robert Pattinson

O anúncio oficial de Midnight Sun, novo livro da saga Crepúsculo, na segunda (4), chamou a atenção dos internautas. Stephenie Meyer, autora da saga, revelou que a obra será focada na visão do vampiro Edward Cullen, interpretado por Robert Pattinson nas adaptações ao cinema. Além da própria revelação, o que indagou os usuários do Twitter foi um fato curioso: como seria o retorno do ator à pele do vampiro, em uma eventual adaptação, após o próprio assumir um desafeto com o personagem e o roteiro da série?

Imagem ilustrativa da imagem Saga crepúsculo volta às prateleiras e que a Força esteja com você (em casa)
| Foto: Reprodução

Diversos tweets trataram não só da nostalgia a respeito da saga de filmes, lançada a partir de 2008, mas também de memes que representassem a reação de Pattinson à notícia. As piadas mostravam uma reação de espanto, desespero ou tristeza do atual Batman, que também se destacou pela atuação em "O Farol" (2019). Por outro lado, além dos internautas que duvidam da real intenção das críticas de Pattinson, uma onda de postagens tratou de sua beleza. Vale lembrar que o ator foi considerado o rosto masculino mais bonito do mundo em 2019, segundo os estudos de simetria e proporção áurea do cirurgião plástico Julian De Silva, classificado em 92,15% de simetria pelo jornal britânico Daily Mail.

Imagem ilustrativa da imagem Saga crepúsculo volta às prateleiras e que a Força esteja com você (em casa)

* supervisão Patrícia Maria Alves | editora