| |

Esporte 5m de leitura

Vôlei confirma técnico para a Superliga

ATUALIZAÇÃO
30 de abril de 2018

Lucio Flávio Cruz<br>Reportagem Local
AUTOR

O Vôlei Positivo Londrina confirmou o nome de Maurício Thomas como o novo técnico da equipe para a disputa da Superliga Feminina, que começa em outubro. O nome do treinador já era dado como certo desde a final da Superliga B e agora foi oficializado pela direção do clube.
Maurício Thomas está trabalhando como auxiliar técnico no Vakifbank, clube da Turquia e hoje uma das grandes estruturas do voleibol mundial. Thomas já teve passagens por várias equipes brasileiras e também pela seleção brasileira de base.
"O Maurício retorna ao Brasil no dia 8 de maio, ficará um período de férias em Brusque (SC) e será apresentado juntamente com o elenco para a Superliga no dia 11 de junho, quando daremos início à preparação para a competição", afirmou a coordenadora do Vôlei Positivo, Elisângela Almeida. O treinador ainda trará o auxiliar Ricardo Picinin.
O clube esperava o acerto com Thomas para agilizar a formação do elenco para a Superliga. O treinador é quem ficará à frente dos contatos e na busca por reforços. "Estamos negociando com várias jogadoras, mas fechado ainda não tem ninguém. Acredito que até a próxima semana já teremos os primeiros nomes confirmados", frisou Almeida.
A ideia inicial do clube londrinense é manter a base da equipe que foi vice-campeã da Série B e trazer de seis a sete reforços para a Superliga. O objetivo é buscar pelo menos duas jogadoras consagradas no voleibol brasileiro para que a equipe possa brigar entre os primeiros.
Como preparação para a Superliga, a equipe vai disputar no segundo semestre o Campeonato Paranaense e os Jogos Abertos, que serão realizados em Londrina. Além disso, o clube pretende promover torneios com grandes equipes no Moringão até a estreia.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS