| |

Esporte 5m de leitura

Site diz que CBF acerta com Ancelotti para 2024

Segundo informações do GE.com, treinador italiano indicará profissional para formar comissão de transição até sua chegada, em janeiro

ATUALIZAÇÃO
19 de junho de 2023

Reportagem local
AUTOR

Imagem ilustrativa da imagem Site diz que CBF acerta com Ancelotti para 2024

A CBF e o técnico italiano Carlo Ancelotti entraram em acordo para que o atual comandante do Real Madrid passe a dirigir a seleção brasileira a partir de 2024. Foi o que informou nesta segunda-feira o site GE.com. Em matéria assinada pelo apresentador da Sportv André Rizek, o site diz que o anúncio oficial só será feito em janeiro, seis meses antes do fim do contrato de Ancelotti com o Real Madrid, mas que o gigante espanhol está ciente das negociações e que pode inclusive liberar o treinador antes de junho do ano que vem.

Ainda de acordo com Rizek, Carlo Ancelotti vai indicar um profissional de sua confiança para integrar a comissão técnica da Seleção durante a transição até a chegada do italiano. Ramon Menezes, que vem dirigindo a equipe principal do Brasil de forma interina, também participará dessa comissão. 

As tratativas com Ancelotti foram lideradas diretamente pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que se reuniu com o treinador do Real na última semana, na Espanha, aproveitando amistoso da Seleção naquele país contra a Guiné, no sábado (17). 

O fato de poder comandar a mais vencedora das seleções na Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos EUA e Canadá, teria sido determinante para Acelotti aceitar a proposta da CBF, segundo o GE.com. O treinador também tem total respaldo dos jogadores da seleção brasileira, conforme conversas que o próprio presidente da CBF vem tendo com os convocados.

O italiano disputou duas Copas do Mundo como jogador da Azzurra, em 1986 e 1990. Como treinador, é o maior vencedor da Champions League, a Liga dos Campeões da Europa (quatro títulos) e o primeiro a conquistar títulos nas cinco principais ligas europeias: La Liga (Espanha, com o Real Madrid), Premier League (Inglaterra, Chelsea), Bundesliga (Alemanha, pelo Bayern Munique), Ligue 1 (França, PSG) e Série A (Itália, com o Milan).  

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS