| |

Automobilismo 5m de leitura

Sem público, Londrina recebe Stock Car no fim de semana

Autódromo Internacional Ayrton Senna vai abrigar corridas da principal categoria do automobilismo brasileiro, além da Stock Light e da HB20

ATUALIZAÇÃO
10 de setembro de 2020

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
AUTOR

Londrina será palco da quarta etapa da temporada 2020 da Stock Car. Com um rígido protocolo de segurança e sem a presença de público, a principal categoria do automobilismo brasileiro desembarca no Autódromo Internacional Ayrton Senna no sábado (12) e domingo (13). Haverá provas ainda da Stock Car Light e da Copa HB20.

 

Com um calendário mais enxuto, em razão da pandemia da Covid-19, a categoria já teve três etapas, uma em Goiânia e duas em Interlagos, em São Paulo. Além de Londrina, já estão agendadas mais cinco corridas: em Cascavel, Mogi Guaçu (SP), Curitiba, Goiânia e São Paulo. 

A realização da etapa londrinense da Stock Car contou com a autorização da administração municipal e do Coesp (Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública de Londrina). De acordo com o presidente da FEL (Fundação de Esportes de Londrina), Sandro Moreira, a categoria apresentou o mesmo protocolo utilizado nas corridas anteriores e fará um controle rígido do acesso ao autódromo. 

"A partir de quinta-feira só entra na área do autódromo quem tiver o resultado negativo do exame de RT-PCR. Sejam pilotos, mecânicos das equipes ou pessoal de apoio", frisou Moreira. 

A Stock Car informou que as medidas de prevenção acordadas com as autoridades de Londrina, além de não permitir a presença do público, preveem também a ausência da imprensa e de profissionais e apoiadores das equipes e dos pilotos. As equipes terão número reduzido de integrantes. 

Sandro Moreira ressaltou ainda que o autódromo recebeu melhorias no asfalto, na iluminação, pintura e sinalização para receber a prova. E que ainda foi firmado um novo TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Corpo de Bombeiros para a liberação do evento. "Apesar de termos um número menor de pessoas envolvidas, uma prova como esta contribui muito para a economia da cidade, com movimentação nos hotéis, restaurantes e na prestação de serviços", apontou.

A FEL negocia com a organização da Copa Truck a realização de uma etapa da categoria em Londrina. 

Classificação

Após três etapas, a liderança da Stock Car é do paranaense Ricardo Zonta, com 82 pontos. Zonta venceu duas corridas, inclusive a Corrida do Milhão, e tem ainda um terceiro lugar. Na sequência da classificação, aparecem Cesar Ramos (78), Rubens Barrichello (71), Ricardo Maurício (64) e Nelson Piquet Jr. e Allam Khodair, empatados com 50. 

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS