| |

Esporte 5m de leitura

Palmeiras se aproxima de técnico português na véspera da Copa do Brasil

ATUALIZAÇÃO
28 de outubro de 2020

DANILO LAVIERI, GUILHERME PIU E THIAGO FERRI
AUTOR

BELO HORIZONTE, MG, E SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Abel Ferreira ganhou força para assumir o comando do Palmeiras. O português de 41 anos de idade está no PAOK, da Grécia e mostrou-se interessado.

Porém, para sua saída acontecer, o clube europeu precisa ser ressarcido. Há uma multa rescisória alta, que precisa ser negociada entre as diretorias. Confirmada pela reportagem, a informação foi divulgada inicialmente pelo Goal.

O time alviverde não confirma o nome, mas trabalha com um favorito e considera-se perto de resolver sua contratação. Abel, por enquanto, está com o PAOK na Espanha, onde enfrentará nesta quinta-feira (29) o Granada, pela Liga Europa —no mesmo dia, o Palmeiras estreará na Copa do Brasil, às 19h, contra o Red Bull Bragantino.

A ideia palmeirense é contratar um treinador moderno, que tenha bom trabalho com categoria de base. Abel começou a carreira comandando os juniores do Sporting (POR), depois foi para a equipe B do Braga, também de Portugal, e ganhou destaque ao ser promovido ao time principal.

Ele está desde o ano passado no PAOK, e se mostrou interessado em assumir o Palmeiras, que está sem treinador há duas semanas, desde que Vanderlei Luxemburgo foi demitido.

Miguel Ángel Ramírez foi o primeiro alvo, mas mudou o tom durante a negociação já avançada e pediu para deixar o Independiente Del Valle (EQU) apenas depois da Copa Libertadores. O clube paulista se incomodou e desistiu do acordo.

Desde então, diversos nomes foram sondados, como Gabriel Heinze. O Palmeiras, porém, irritou-se com a divulgação da recusa de treinadores que diz nem ter procurado.

Por ora, o time alviverde segue sob o comando do interino Andrey Lopes. No confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, ele não contará com Gabriel Veron e Danilo, a serviço da seleção sub-20, além de Marcos Rocha e Lucas Esteves, lesionados.

RED BULL BRAGANTINO

Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Ricardo Ryller, Raul e Claudinho; Bruno Tubarão, Artur e Ytalo. T.: Maurício Barbieri

PALMEIRAS

Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Gómez e Matías Viña; Patrick de Paula, Zé Rafael e Veiga; Rony, Wesley e Luiz Adriano. T. (interino): Andrey Lopes

Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Horário: 19h (de Brasília) desta quinta-feira (29)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

VAR: Rafael Gomes Felix da Silva (SP)

Transmissão: SporTV e Premiere

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS